sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mensagem verdadeira

A cada ano que passa, tem uma campanha publicitária de natal que é bastante aguardada. Há pouco mais de um mês, lembro ter me referido acerca de que uma marca de chocolate, ainda em outubro, já vinculava a campanha natalina. Resultado: ninguém mais presta atenção. Diferente, posso dizer, da aguardada campanha do Grupo Zaffari. Ano sim, ano também, a empresa gaúcha surpreende-nos com uma belíssima mensagem de paz, esperança e que sempre enaltece a importância que têm a família em todo o contexto das festas de final de ano. A campanha do Zaffari emociona, mesmo depois de ser assitida mais de dez vezes, que é o meu caso. É feita com competência, com carinho e dedicação. É bonita e de qualidade indiscutível. E o mais importante: deixa o aspecto comercial de lado. Não há nenhuma alusão a qualquer bandeira da marca, mas sim, apenas e tão somente, uma mensagem assinada em seu final. Não é atoa que a cada dia que passa o Zaffari ganha mais clientes. Eu, por exemplo, nunca penso duas vezes quando vou ao um supermercado ou compro em algum shopping. Parabéns Grupo Zaffari pela belíssima campanha publicitária que vem sendo veiculada em nossa tv aberta e nos cinemas paulistas. Essa sim, é uma verdadeira mensagem de final de ano.
***
Essa menção a campanha do Zaffari era o texto da última sexta-feira. Entretanto, o técnico veio aqui esta semana e sepultou qualquer esperança de reaver o meu computador. Resolvi, então, reescrever resumidamente aquilo que pensei na semana anterior. Não lembrei de tudo, mas pelo menos não deixei de registrar a minha parabenização. Detalhe: não to ganhando nada por isso, apenas, registrando um sentimento próprio.
***
Por falar em sentimento, a perda do Zé Cláudio ainda trás consequências. Confesso que, ao meu ver, estamos órfãos. Temos bons intérpretes, lógico, mas falta o “algo a mais” que carateriza a excelência na interpretação. José Cláudio Machado tinha este “algo a mais”. Outros quem sabe um dia terão. Quem sabe. Perdemos nós uma alma boa, ganhou o céu um baita cantor. Coisas da vida.
***
Antes de fechar as portas deste fatídico ano de 2011, gostaria mais uma vez de elogiar a patronagem do CTG Rodeio Serrano, na querida São Chico. Depois de engrandecer a história da entidade com Os Serranos animando o Sarau de Prendas, o patrão Assis Tadeu já divulgou três atrações para o próximo ano, de acordo com o legado do Rodeio Serrano:


_
05/05 – Jantar-Baile de Aniversário com João Luiz Corrêa e grupo Campeirismo;

_
Julho – Jantar-Baile com Porca Véia e grupo Cordiona;

_
Outubro – Jantar-Baile com Os Monarcas.

_


Mas que momento!


Forte abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: