Alguns grupos já estão anunciando agenda (inclusive para a Semana Farroupilha) de fandangos agora para 2021, mas, a pergunta que não quer calar: voltarão os bailes?
O certo é que é improvável que a música deixe de ser considerada a culpada de tudo que está acontecendo. Obviamente, estou exagerando. Mas que parece, isso parece.
Restaurantes e baladas estão funcionando a pleno, mas o problema é música ao vivo e povo dançando. Será mesmo?
Praias famosas de Santa Catarina fazendo "rave" de 12 horas à beira do mar, muita aglomeração e pegação, mas o problema é música ao vivo e povo dançando. Será mesmo?
Hipocrisia multiplicada por muito, mas o problema é música ao vivo e povo dançando. Será mesmo?
Será mesmo?
Que os músicos poderão efetivamente voltar a trabalhar?
Será mesmo?
***
O ano começou com uma mudança importante entre os grupos de música gaúcha. O gaiteiro Paulo Sérgio, conhecido no meio como Maizena, deixou o Garotos de Ouro e foi para o grupo Portal Gaúcho, que já abriga ex integrantes do grupo originalmente de Cruz Alta.
Até o presente momento, os Garotos de Ouro, liderados hoje por Airton Machado, ainda não apresentaram o novo gaiteiro.
Sucesso a todos.
***
Por falar em gateiro, o grande grupo Minuano, de Campo Mourão, anunciou esta semana a chegada de novos acordeonistas. Agora, o grupo conta com o talento de Marcos e Marcelo, os Gêmeos da Gaita.
Isso mesmo, não se confunda. Grupo Minuano volta a ter dois gaiteiros e eles são irmãos gêmeos.
Na mesma oportunidade, também apresentou o novo guitarrista, André Padilha.
Sucesso também.
***
Pra quem não teve oportunidade de ouvir o novo trabalho do grupo os Serranos, denominado 'Renasce o Rio Grande', vá no youtube e aproveite. Destaque, bem bairrista mesmo, para as regravações de músicas do grande Gonzaga dos Reis: o xote "Manotaço" e o contrapasso "Quem vem lá da minha terra" (esta em parceria com o também gigante Léo Ribeiro).
O belíssimo trabalho tem produção do meu amigo William Hengen, que também comanda as gaitas do grupo.
Bom final de semana a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário