sexta-feira, 23 de abril de 2021

Saídas

 Noutros tempo, a esta altura do ano os fandangos já estavam de vento em popa por aí, não mais somente adstrito a rodeios e eventos aleatórios, mas também vinculados as programações de CTG's. 

De arrasto, neste momento, as bandas de fandango estão num momento crítico, já que nem mesmo o universo das lives, como fora há um ano, estão conseguindo manter.

Ademais, mudanças, idas e vindas de músicos, seguem acontecendo:

***

Em comunicado oficial realizado por ambas as partes, o cantor Gilmar 'Parentte' anunciou seu desligamento d'Os Mateadores. Lembrando que era a segunda passagem pelo grupo de Santiago, sendo que na primeira saída o vocalista o fez para se dedicar a música gospel.

Segundo Beto Frizzo, diretor do grupo Os Mateadores, em breve deve ser anunciado o novo cantor.

***

Por falar em saída, além do gaiteiro Paulo Maizena, que foi para o grupo Portal Gaúcho, o vocalista Mateus Menin também não faz mais parte dos Garotos de Ouro.

Tal qual da vez do gaiteiro, a direção do grupo fundado em Cruz Alta não se manifestou e também não anunciou as 'reposições'. 

***

Já fui responsável, ainda que de forma indireta, por três bandas e a manutenção do "elenco" é a parte mais complicada, principalmente quando se toca por uns pilas. Quando o fruto do ensaio tá chegando lá, tá ficando bonito e o povo começa a falar bem de ti, uma peça avisa que vai sair e tu começa tudo de novo.

Nunca é fácil, mesmo para grupos com anos e anos de história.

***

Com mais de 40 anos de estrada e serviços prestados à música gaúcha, o grande grupo Minuano, de Campo Mourão/PR, voltou a utilizar a velha e tradicional marca, aquela do letreiro azul que faz alusão ao vento.

Grande decisão.

Sucesso sempre ao nosso Roupa Nova dos pampas.


Bom final de semana a todos.


Nenhum comentário: