sexta-feira, 18 de junho de 2021

Aposentadoria

 Não somente a live do último sábado marcou homenagens decorrentes de um ano de falecimento do Porca Véia, mas também restara anunciado pelo próprio Amaro Peres sua aposentadoria dos palcos, após 47 anos de serviços prestados à musica fandangueira.

Com passagens de sucesso por Os Serranos, Candieeiro (onde começou a parceria com Porca Véia), Bando Gaúcho, por exemplo; e nos últimos 15 anos juntamente com Porca Véia e depois acompanhando o grupo musical Cordiona.

Além de músico, exímio compositor, produtor e arranjador. Seguirá se dedicando a estas atividades e à sua vida à margem da Lagoa dos Patos na cidade de Tapes.



Valeu, Amaro! Boa sorte neste novo momento da tua vida.

***

Na mesma oportunidade, Clau Brossardi, viúva do Porca Véia e administradora da Gaitaço Organizações Artísticas - que gerencia o grupo Cordiona, anunciou que em breve estarão em processo de seleção para o novo guitarrista do grupo, que passará por um processo um tanto quanto diferente, já que todos que tenham intimidade com o instrumento e saibam cantar e fazer vocal podem enviar vídeos para a seleção.

Parabéns pela ideia democrática da escolha e sucesso.

***

Indico que todos assistam o projeto "Xico com X - A obra musical de Xico Castilhos" - no YouTube, onde seu filho Marlon Castilhos (por anos baterista do Tchê Barbaridade) recebe músicos e trás histórias do seu pai e leituras de obras de composição do Xico, gravada por Os Mirins.

Já há dois episódios no YouTube. O primeiro com o grupo Tchê Guri e o segundo com dois integrantes do grupo os Serranos: William Hengen e Paulo Feijó.

É um imperdível resgate musical e histórico da cultura gaúcha.

Recomendo! 

***

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: