sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Liberados os fandangos

 O que era dito nas trincheiras se confirmou: chegou outubro o e governo do Estado do Rio Grande do Sul, enfim, liberou a volta dos fandangos por estes pagos.

A informação consta, inclusive, no diário oficial do Estado do dia de hoje.

Ainda haverão de ser respeitadas algumas condições, como por exemplo, a comprovação da vacinação e limitações quanto ao número de pessoas, mas o primeiro passo sem dúvida está dado.

Segundo o Blog do Léo Ribeiro, amigo e patrício:


"Quando for mais de 400 pessoas, também será exigida a testagem para trabalhadores e público, conforme a Nota Informativa Cevs/SES n°14/2021. Em todos eles, é vedada a permanência de clientes em pé durante o consumo de alimentos ou bebidas, inclusive em pista de dança, para evitar contaminação. Eventos com mais de 800 pessoas não estão autorizados neste momento.

“Sabemos que as pessoas estão ansiosas por sair, se divertir, encontrar os amigos. Nossos protocolos são eficazes, sim, mas é preciso colaboração de todos. Reforço: a pandemia não acabou. E, se quisermos manter os índices de internações e hospitalizações baixos, temos de manter os cuidados. É fundamental que os protocolos sejam mantidos”, destacou o governador.

PISTA DE DANÇA

Deve ter:

• Observação dos Protocolos Gerais Obrigatórios, como o uso adequado e permanente de máscara e distanciamento interpessoal mínimo de 1 metro.

• Vedada a permanência de clientes em pé durante o consumo de alimentos ou bebidas, inclusive em pista de dança.

• Apresentação de comprovante de vacinação oficial (Conecte SUS) de acordo com calendário de vacinação estadual para público e trabalhadores (Informe Técnico Cevs/SES nº 16/2021).

• Realização do evento e autorização, conforme número de pessoas (trabalhadores e público) presentes ao mesmo tempo:

- até 400 pessoas: sem necessidade de autorização;

- de 401 a 800 pessoas: autorização do município sede, testagem de identificação do antígeno para trabalhadores/colaboradores e público, conforme Nota Informativa Cevs/SES nº 14/2021".


Feliz pelos muitos amigos músicos que fiz nos tempos de palco que agora poderão voltar exercer essa relevante e sagrada profissão.

Ademais, agora, é tentar conseguir adentrar em alguma bombacha para se bolear até um galpão onde há de haver, com o perdão da redundância, uma cordeona roncando.


Bons bailes e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: