Enlutado e entristecido foi o São Chico que vi ontem, com o falecimento de Antônio da Silva Nunes Marques, conhecido e reconhecido no meio tradicionalista gaúcho como Lambote Marques.
Sepultado sob aplausos e ao som de São Francisco é Terra Boa.
Campeão de rodeio, com a sala de sua casa recheada de troféus, mas acima de tudo um grande homem, amigo dos amigos, leal, um pai e um avô amoroso.
Muitas das suas frases eu carrego comigo. Padrinho do meu irmão, tive a honra de ser seu vizinho e conviver com o mesmo por bastante tempo. Um privilégio.
Tio Lambote é um dos esteios da nossa tradição, que infelizmente se vai mais deixa seu nome marcada na história, até mesmo para quem não lhe conheceu.
Meus sentimentos à família, a esposa Vera, aos filhos Flávio, Roberto, Renato, Filipe e Fabiano, aos netos e netas e bisneto. Aos amigos e a toda a comunidade tradicionalista enlutada.
Grande Lambote Marques! Fará bastante falta.
***
Os Mirins, já nas comemorações de 65 anos de história em prol da nossa música, anunciam a chegada de dois novos músicos, pai e filho.
Na cantoria e gaita botoneira, Paulo Rocha - com destacada atuação no grupo Reponte e também no grupo Manotaço.
E na bateria seu filho, Paulo Gabriel Rocha, também com passagem pelo grupo Reponte.
Sucesso a todos.
***
Por falar em Reponte, o cantor e contrabaixista Leomar Ferraz também anunciou a saída do grupo de Carazinho/RS.
Mas também tem chegada: o guitarrista Lindomar Lima, recentemente no grupo Manotaço, está de volta.
Já Leomar Ferraz, com passagens por grupos como Sinuelo Pampeano e Fogo de Chão, passa a integrar o elenco do grupo Coração Gaúcho, de Erechim/RS.
Igualmente, sucesso a todos!
***
Renan Rouzado, jovem revelação da gaita gaúcha - duas vezes premiado no Rodeio da Vacaria, é o novo gaiteiro do grupo Os Serranos.
Sucesso!
***
O gaiteiro Felipinho, com passagens por Chê Lokedo e Chuiquito e Bordoneio, e com recente passagem pelo meio sertanejo, passa a integrar o elenco do grupo Os 4 Gaudérios.
***
O jovem baterista Alysson (irmão do Anderson Tanaka - ex Os Serranos), que foi da banda de apoio do Tchê Garotos anunciou sua saída da banda e da música. Há algum tempo o guri teve um AVC e diante das sequelas, entendeu por parar de tocar.
Minha total solidariedade! Quem me acompanha sabe o que enfrentei com minha esposa e que o caminho de recuperação é constante, longo e difícil.
Toda saúde e sorte pra ti Alysson!
***
Boa semana a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário