Por muito tempo o município de Novo Hamburgo teve uma usina asfáltica junto à sua secretaria de obras, onde hoje se encontra o atual Centro Administrativo. E isso, ou também em função dessa realidade específica, fez com que o asfalto produzido na cidade "gerasse" uma das melhores malhas viárias da região, quiçá do estado.
Aí deram fim na usina e hoje terceirizam. Não à toa, atualmente, temos ruas quase que intransitáveis. Algumas ainda conservam piso, mesmo que de forma precária, porque era de tão boa a qualidade que o asfalto antigo custa a "se entregar". Já o atual não precisa mais que uns dias.
Poderia elencar centenas de ruas, mas vou me ater ao cruzamento da Rua Rincão com a BR 116 e a rua Demétrio Ribeiro, no Vila Nova. São apenas exemplos.
Mas não é só em NH. A avenida Feitoria, em São Leopoldo, no trecho de divisa com Lomba Grande, acabou.
Só o que não acaba é o aumento anual de IPTU.
É pena o que viraram as cidades mais tradicionais da região metropolitana e do RS.
***
Parece piada, mas não é. Bastou a primeira chuva forte para o asfalto "novo" da ERS 239 se esfarelar. Inclusive o que foi refeito (já pela terceira vez, pelo menos) há não mais que um mês atrás.
Tá faltando (muita) qualidade pelo visto.
***
Hoje, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, tem o tradicional jantar baile.
Animação do grupo Canção Nativa.
***
O cantor Zé Leandro, com passagens por alguns dos maiores grupos da nossa música, dentre eles Tchê Guri, Chiquito e Bordoneio, Tchê Barbaridade e Os 4 Gaudérios, é o novo vocalista do grupo Garotos de Ouro.
Um retorno às origens, já que o Zé Leandro já cantou nos Garotos no início da sua carreira.
Sucesso!
***
E segue o Rodeio de Campo Bom.
Abraço e boa semana a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário