sexta-feira, 29 de março de 2024

A sexta Santa

Hoje é Sexta-Feira Santa, respeitada por todo país, e não vou entrar no mérito da religião de cada e no que cada um acredita (ou não). A verdade é que história e costume sã prevalecentes por aqui, e o Brasil teve e ainda tem muito influência da religião e o catolicismo ainda segue perdurando como a principal do brasileiro.

Tampouco vejo como achar problema nisso. Se você é contra esta ou aquela religião, respeita e faça como acredita. Mas, não perturba quem quer fazer e pensar diferente.
Não sou um bom Cristão, sendo estrito senso, admito. Mas parte da história eu gosto de respeitar, como o fato de se comer peixe na sexta-feira Santa. Venho de uma família católica. Já contei aqui dessa história: minha mãe, pouco tempo atrás, lembrava que no seu tempo de guria o pai exigia respeito ortodoxo à data: alimentação franciscana, poucas atividades e muita oração. Janelas fechadas na semana Santa...


Pensando bem eu nem respeito tanto assim. Mas tem coisa bastante pior numa sociedade que não respeita mais ninguém, nem nada.


Enfim, se a sexta-feira pra você por santa, que seja respeitada sua santidade.


***


O preço dos peixes só refletem o absurdo que é pagar por comida por aqui. E vai piorar no RS, tudo pra contentar o mimado do Governador.

***

Triste pelo falecimento do acordeonista e tecladista João Vicenti, da banda Nenhum de Nós. Um gaudério no rock ou um rockeiro gaudério. Tanto faz, uma grande pessoa, diz quem lhe conheceu.

Sentimentos à família. Aos companheiros de Banda. Aos fãs e amigos. 

***


Sem exageros nesta Sexta-Feira Santa, meu povo.


Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: