Teve uma época em que o mês de dezembro era de retrospectiva por aqui, relembrando algumas das postagens/artigos/textos que mais marcaram, é claro, na visão quase que antidemocrática desse que vos escreve. Depois parei, pois parecia que estava apenas requentando assunto - uma falta de criatividade. Imaginem todos, portanto, se ainda o fizesse, neste ano corrente em que o desalento já vem de meses.
Ia ser só para fomentar o desespero, sejamos honestos.
***
A manifestação do Sr. Governador do Rio Grande do Sul, na justificativa do motivo pelo qual a música ao vivo está proibida - como medida de combate ao coronavirus (a saber o cidadão falou que com música as pessoas acabam falando mais alto - gritado, o que seria um propulsor da transmissão do vírus) é, no mínimo, lamentável.
Condiciona a culpa a uma classe específica, que não merece essa pecha e é a que mais sofreu nestes últimos meses. Colegas músicos estão em tremenda dificuldade e ainda tem que ouvir uma asneira dessas.
Depois, imperioso questionar, qual a base científica para uma decisão dessas? Qual a base científica para o fechamento de praias?
Comício e junção na campanha política podia?
Não sou contra certas medidas para contenção do vírus. O que sou contra é a hipocrisia.
Hipocrisia.
***
Hoje está marcado o lançamento do novo clipe de Os Serranos, da música "Tapeando o Sombreiro", regravação desta bela obra imortalizada na voz do grande José Cláudio Machado.
A música irá compor o novo trabalho do grupo, um cd duplo chamado "Renasce o Rio Grande". A fotografia (e possivelmente a gravação das imagens) foi realizada em São Francisco de Paula.
***
Minhas condolências à família de Marquinhos Negreiros, falecido ontem em razão da covid-19. Com passagem no vocal das bandas Ébanos e Baila Baila, Marquinhos atualmente comandava a banda Geração 3.
Uma lástima!
***
Difícil falar e pensar em natal ou ano novo com tudo que tá acontecendo. Depois, os números não param de crescer.
Mas temos de ter esperança e otimismo, não é verdade?
Abraço e bom final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário