quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Mariana e o natal

Veja-se que hoje, dia 23, é o aniversário da minha prenda, a minha companheira e mãe da joia mais preciosa que temos, o Bernardo (além dos "Gordinhos").





Hoje é o dia da Mariana!

Fazer aniversário próximo ao natal é sempre uma questão controversa, afinal, festa resta esvaziada, amigos em tempo de escola já estão longe e comilança é quase uma heresia a julgar os dias que vem pela frente.

Mas ainda assim, a Mariana que sempre consegue ver o lado bom da vida (diferente de mim, um cético quase pessimista) fez desta a oportunidade para enaltecer o natal ainda mais. Quem a conhece sabe o quanto gosta de enfeites, luzinhas e é claro, do simbolismo da data.

E toda a família pode afirmar que o natal, na verdade começa por aqui sempre um dia antes, no dia 23. A festa é sempre maior e merecida.

Dito isso, parabéns minha querida e amada Mariana. Muita felicidade, saúde e sucesso. Tu merece muito.

Te amamos!

Bernardo, Bruno, Mel e Rocky.

***

Em 2017, escrevi estas linhas a seguir no natal. Um natal muito importante para nós, dado tudo o que aconteceu naquele ano. Pena que na mesa estará faltando a Vovó, mas que esteja num lugar de felicidade. Acredito que minhas palavras são bem atuais agora, novamente:


Viva e seja feliz! Realmente...


Acabou passando o tempo de criança e não tive a oportunidade de ver Papai Noel descendo pela chaminé. Mas muito vi o Papai Noel chegando em minha casa, vestindo a tradicional roupa vermelha e carregando um saco com presentes. Já falei disse certa feita, por aqui Como era bom ser criança e poder acreditar em tantas crendices. Ter uma ideia pura e cristalina de esperança; reunir a família em torno da ceia de natal. Comer. Comer. Comer. Aí a gente cresce e o que resta daquele tempo? Comer, comer e comer. Tão somente.


Este ano, contudo, resolvi voltar a pensar como criança. Por que não? Nós adultos também podemos (e devemos!) acreditar em Papai Noel. Vamos parar com hipocrisia! Qual o problema de acreditar no mundo da fantasia? Ainda mais se pensarmos que a o mundo da fantasia não nos trás surpresas desagradáveis. Temos que parar de pensar que é caretice ser feliz, sonhar, acreditar e viajar no mundo da magia do natal.


Este ano, talvez - enfim, dei-me conta que não preciso muito para sobreviver, viver e ser feliz. E do pouco que tenho, eu já tenho tudo. Não há nada mais importante que a minha família. Que o Bernardo, a Mariana, o Rocky, a Mel, o Arthur, meus pais, meus Avós... Que o mais importante é viver, viver intensamente e ser feliz. Como for possível.

O dia de natal é o mais importante. Hoje é o dia para ser aquela criança que, juro, nunca saiu de dentro da gente.


Precisamos ter fé, esperança e motivação mas, acima de tudo, temos que aprender a viver. Vivendo, na 'assepsia' da palavra, não há outro caminho senão o da felicidade. Aprenda a ser feliz, que saberás visualizar o mundo de outra forma, encontrando coisas boas em cada cantinho dele.

Precisamos acreditar que o ano novo que se aproxima é a oportunidade única de recomeçar a vida, fazer tudo diferente. Eu acredito nisso, e você.

Viva, realmente, e seja feliz.

Precisamos de tão pouco.


Torço para que Papai Noel desça pela chaminé hoje. Traga bondade, fé e esperança.

Torço por ver fogos de artifício. Luzes. Respirar um ar puro.

Viver e realmente ser feliz.


Feliz Natal!

Nenhum comentário: