Terra boa, fria e coberta de neve, minha São Francisco de Paula virou atração nacional na última noite, madrugada e manhã - falo-lhes dos dias 28 e 29 de julho do ano de 2021, devido a neve que caiu em significativa quantidade e branqueou a paisagem dos Campos de Cima da Serra. Não só São Chico (belas imagens de Vacaria, Farroupilha, Caxias do Sul, Canela, Gramado e outras); outras regiões do Rio Grande (Bagé, Soledade, Passo Fundo) e muitas cidades catarinenses, como a bela São Joaquim. Enfim.
Por já estar nas páginas de jornais, televisões e redes sociais, trago aqui imagens de Cazuza Ferreira, principal distrito de São Chico, terra de toda minha família pelo lado do pai, onde morei um ano de minha vida lá pelo início da década de 1990.
Em Cazuza, contrário a São Chico, neve é realmente muito raro. Na última imagem, a Escola Padre Ritter, onde minha bisavó, minha vó e minha mãe exerceram o sagrado ofício de lecionar. Não é só a neve que marca a história, portanto.
Deixo de dar os devidos créditos ao(s) autor(es) das imagens, momentaneamente, pois não foi possível apurar tal informação.
***
Na semana que vem falamos do assunto que seria o de amanhã, qual seja, a volta dos fandangos com evento teste em Alegrete, agora em agosto.
Bom final de semana a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário