sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Fonte nova

Expoente de democracia, o Blog do Campeiro sempre se orgulhou de não ficar em cima do muro. Também, sempre abrimos espaço para comentários sem moderação e, muitas vezes, trouxemos o contraponto de algum leitor no corpo do texto, na postagem seguinte.

Agora, surgiu uma nova oportunidade que me fez trazer uma novidade para o Blog do Campeiro. Meu amigo de longa data, uma figura ímpar, o bageense nascido em Novo Hamburgo Rodrigo de Bem Nunes é daqueles gaúchos que tem tutano e garra. Bastante direto e objetivo quanto suas convicções, a meu ver, tem se tornado um "político sem partido" (risos). Quase sempre comungamos da mesma ideia e quando isso não ocorre, devido ao seu breve "xiitanismo" (hahaha) ouso divergir, mas, apenas de forma pontual, para não parecer do contra. 

Residente parte em Novo Hamburgo (muito pouco, por sinal, embora os afagos e a contumácia de Dona Cátia) e parte em Houston (USA), enxerga as coisas ligadas à economia e à política brasileira com um olhar clínico de quem de fora, vivencia bem o dentro. Pois a partir de hoje, vez por outra (até para não derrubar este que vos escreve, tamanho seu talento) passará por aqui e traçará algumas linhas que, não tenho dúvida, farão com que pensamos ou repensamos o que é o nosso país. 

Abre-se, a partir de hoje, uma nova história no Blog do Campeiro, que se orgulha de ser e permanecer gaúcho, mas que não titubeia por uma boa peleia e que tem voz ativa e opinião formada para qualquer cousa que vier a surgir nessa nossa estrada.

Seja bem vindo Rodrigão, sucesso!

Bruno "Campeiro" Costa - Diretor Editorial do BLOG DO CAMPEIRO.

***

Como o autor ainda não me mandou o 1º texto, segue seu comentário ao último escrito por este que vos escreve, "Direto ao Ponto". Segundo ele, comentou como anônimo para "ser mais fácil" Pode isso "ooo Arnaldo?" (hehehe):

"Bruno, ótimo texto, mas descordo num ponto crucial: O mensalão não foi corrupção barata. Foi um atentado contra o Estado Democrático de Direito, um golpe contra a democracia. Por isso o fato de os mensaleiros terem ido para cadeia é algo a ser louvado. Demonstra que, de certa maneira, existe punição para atos contra as instituições brasileiras. Claro que ficaria em desvantagem técnica para discutir questões jurídicas no que diz respeito principalmente a defesa dos acusados. Neste caso, fico com a frase do próprio Dirceu que um dia falou (talvez em ato falho) "Estou começando a acreditar cada vez mais na minha inocência". Bom, apesar de bem construído, discordo de que este fato servirá apenas para vender revista. Existe um significado muito maior que isso no julgamento e na sentença do mensalão".  

Nenhum comentário: