segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Viva e seja feliz! Realmente...

Acabou passando o tempo de criança e não tive a oportunidade de ver Papai Noel descendo pela chaminé. Mas muito vi o Papai Noel chegando em minha casa, vestindo a tradicional roupa vermelha e carregando um saco com presentes. Já falei disse certa feita, por aqui Como era bom ser criança e poder acreditar em tantas crendices. Ter uma ideia pura e cristalina de esperança; reunir a família em torno da ceia de natal. Comer. Comer. Comer. Aí a gente cresce e o que resta daquele tempo? Comer, comer e comer. Tão somente.

Este ano, contudo, resolvi voltar a pensar como criança. Por que não? Nós adultos também podemos (e devemos!) acreditar em Papai Noel. Vamos parar com hipocrisia! Qual o problema de acreditar no mundo da fantasia? Ainda mais se pensarmos que a o mundo da fantasia não nos trás surpresas desagradáveis. Temos que parar de pensar que é caretice ser feliz, sonhar, acreditar e viajar no mundo da magia do natal.

Este ano, talvez - enfim, dei-me conta que não preciso muito para sobreviver, viver e ser feliz. E do pouco que tenho, eu já tenho tudo. Não há nada mais importante que a minha família. Que o Bernardo, a Mariana, o Rocky, a Mel, o Arthur, meus pais, mas Avós... Que o mais importante é viver, viver intensamente e ser feliz. Como for possível.

O dia de natal é o mais importante. Hoje é o dia para ser aquela criança que, juro, nunca saiu de dentro da gente.

Precisamos ter fé, esperança e motivação mas, acima de tudo, temos que aprender a viver. Vivendo, na 'assepsia' da palavra, não há outro caminho senão o da felicidade. Aprenda a ser feliz, que saberás visualizar o mundo de outra forma, encontrando coisas boas em cada cantinho dele.

Precisamos acreditar que o ano novo que se aproxima é a oportunidade única de recomeçar a vida, fazer tudo diferente. Eu acredito nisso, e você.

Viva, realmente, e seja feliz.

Precisamos de tão pouco.

Torço para que Papai Noel desça pela chaminé hoje. Traga bondade, fé e esperança.

Torço por ver fogos de artifício. Luzes. Respirar um ar puro.

Viver e realmente ser feliz.

Feliz Natal!

Feliz Ano Novo!

Seja bem vindo 2018...

Nenhum comentário: