segunda-feira, 23 de abril de 2018

Por não falar em política

Não ando falando muito de política na vida real. Por aqui, menos ainda, confesso. Também pudera, falar sobre o que?

Não vejo com muita animação o futuro do país. O futuro que se desenha no cenário da corrida presidencial que se avizinha é de tormenta. Afinal, teremos ao menos um candidato que preste?

Também não é nem um pouco animador o cenário da política do nosso Rio Grande. Não vamos nos iludir, por aqui se correr o bicho pega e se ficar come.

Enfim, chegar a da dor de cabeça só de pensar em política. E isso não é bom. Quando as pessoas "normais" acabam por não querer falar de política, aí realmente o que vem pela frente tende a não trazer muita perspectiva à sociedade.

Eu ainda vivi um pouco do tempo romântico da política, quando guri. Lembro do meu pai dias e mais dias fora de casa, visitando cada biboca de São Chico em prol de um ideal. Hoje qual seria o ideal dos nossos políticos, o próprio bolso?

Claro que não estou generalizando. Tem muito vocacionado na política e é por causa desses que a vaca ainda não foi pro brejo. Mas vai, se seguir assim, sem rumo.

Por falar em político, encerro na torcida pelo jovem Felipe Kuhn Braun, presidente do legislativo de Novo Hamburgo e que hoje se envolveu num feio acidente hoje em Ivoti. 

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: