segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Decisão

O meu breve desaparecimento aqui do blog de todo, não é de ser lamentado. Pelo menos por mim mesmo. Nestes últimos dias fui acometido de uma escassa inspiração somados a simples falta de tempo mesmo de escrever. Acreditem, durante este período mais de uma vez eu cheguei a começar uma nova narrativa e acabei por desistir cerca de oito ou dez linhas depois. O motivo pela falta de inspiração eu juro que desconheço. Talvez o fato de eu ter estado pouco em cima do palco neste período tenha contribuído. Ou talvez não. Ao certo mesmo serei sincero: não sei. Do mais, tudo seguiu na Santa paz e esta de certa forma me ajudou um pouco. De uns meses para cá tenho refletido muito quanto ao andamento de algumas coisas na minha vida. Por vezes a gente quer muito uma coisa, sonha com isso, no entanto, chega um dia que a gente acorda do sonho e viu que este sonho nunca deixará de ser mais que um sonho (com o perdão da redundância). Assim tenho pensado de uns meses para cá. Não sei ao tudo, se a decisão já está tomada, e se positivo, se colocarei-a em prática. Mas neste tempo de reflexão e com o advento de alguns acontecimentos recentes, parecem-me ter me dado o empurrão que faltava para, enfim, tomar uma derradeira decisão. Hoje ela já está tomada. Resta saber se será a mesma de amanhã.
Algumas decisões a serem tomadas em nossas vidas são realmente muito difíceis. Por vezes surge uma dúvida cruel que não nos permite seguir em frente. E se eu realmente fizer, me arrepender e não conseguir consertar depois? É realmente um dilema. Outras decisões são mais simples. Por vezes, o próprio gosto pessoal e a simples e pura vontade dão o empurrãozinho que falta, e a gente segue em frente. Uns dizem que o signo de cada um influência, afinal, uns são mais decididos que os outros. Eu como não dou muita bola para isso, aliás, não dou bola nenhuma, prefiro imaginar que está é uma questão psicológica mesmo. Então com base nisso quem tem duvida em suas ações tem que consultar um psicólogo para saber qual tomá-las? Não necessariamente. De maneira alguma estou aqui querendo fazer propaganda para esta classe de profissionais, ainda que eu os respeite e admire. O que digo é que cada ser reage frente uma determinada situação de maneira distinta da outra. E é sob este aspecto que me leva crer que o psicológico de cada um influencia bastante em determinados casos específicos, para não dizer em todos.
Eu tenho uma decisão para tomar e ela é muito importante. Muitos eu sei que não vão gostar. Eu mesmo sei que em determinado ponto da seqüência da minha vida vou me arrepender e muito, todavia, parece-me que é a decisão mais certa. No momento que determinada situação deixa de ser prazerosa, que brigas e desentendimentos banais com quem nos cercam surgem, é chegada a hora de parar. Um novo começo é sempre interessante quando a atualidade já não se mostra tão fascinante. Qual é a decisão que será possível de mudar minha vida e de alguns outros tantos? Ainda não é chegada a hora de fazer o comunicado, contudo, será o Blog do Campeiro o canal responsável pelo mesmo. Quando será isso? Não sei. Pode ser amanhã, depois, no outro mês, no final do ano ou nunca. Nunca? Sim, nunca. Não são as dúvidas que movem o mundo? Pois é. Nada impede que eu mude de idéia e tome outra decisão.
_
Forte abraço a todos em um bom início de semana.

Nenhum comentário: