sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Um tempo a mais

Finalmente, estive no Acampamento Farroupilha de Sapiranga; foi no dia mais importante da nossa tradição, 20 de Setembro. Digo finalmente, pois não é de hoje que ouço falar bem da estrutura e da organização e isso pude constatar in loco. Saí de lá com a certeza de que a melhor programação de Semana Farroupilha da região está em Sapiranga.

Andei pelo Parque das Rosas, testemunhei a bela organização e distribuição dos Piquetes e revi alguns velhos amigos, afinal, muito e bons bailes toquei em Sapiranga, tanto no CTG Desgarrados da Querência quanto no CTG Galpão Sentinela do Pago. 

Nessas andanças, descobri que o Evento terminaria no dia 20 mesmo, assim como já tinha sido nos últimos anos. Cheguei a conclusão que a grande maioria dos que lá estavam era por amor a tradição e não por status. Nem a proximidade do período eleitoral mudou o cenário. Quem estava lá eram os Gaúchos admiradores da tradição do nosso Rio Grande.

Permiti-me concluir, portanto, que o Acampamento poderia ser certamente o mês inteiro, ultrapassando as cercanias da Semana Farroupilha. Aliás, seria até mais lógico, dado o trabalho para construção e depois desmonte da estrutura.

Teria público e a nossa tradição seria ainda mais valorizada. Volto a frisar que o gauchismo é todos os dias e todas as semanas, não devendo ser valorizado em alguns dias no ano e em um mês específico.

Um tempo a mais para a nossa tradição é sempre muito bem vindo.

Viva o Rio Grande e parabéns Sapiranga pela bonita festa.

Abraço e bom final de semana. 

Nenhum comentário: