terça-feira, 18 de outubro de 2016

Mundo veio virado

Cresci com a ideia de que os passarinhos só cantam em dias de sol, ou nunca em dias de chuva. Ontem, todavia, o Rio Grande abaixo de tempo feio e chuvarada, acordo pelas 6h - de sei qual lá o horário - com os bichos tocando-lhe cantoria e disposição. Na hora até achei  que tava meio dormindo, sem saber qual era o sonho: se da chuva ou do canto dos pássaros. Levantei, enfim, e vi que eram os dois mesmo.

Daí restou a dúvida: será que cresci acreditando numa falsa verdade?

***

Há cerca de dois anos venho ouvindo a palavra crise. No início achava exagero e em boa parte do tempo acreditei nisso também. Neste ano passei a assentir à realidade econômica, grave, do Brasil. Mas daí me aparece o atual Presidente patrocinando jantar de luxo para Parlamentares, aos custos do erário. 
Ademais, na manchete dum Jornal da região, de ontem, dizia que o público fora recorde na Feira da Loucura do Sapato deste ano, evento já tradicional em Novo Hamburgo. Foram mais de 110 mil pessoas. Eu estive lá umas duas vezes em toda sua história. Ambas como turista, mas, eu devo ser a exceção.

Daí restou a dúvida: é este um tempo de crise a julgar que o povo não abandonou o ímpeto consumista?

***

Um sei lá o que tsunami atingiu a costa de Santa Catarina. Vou pelo popular. Alguns carros boiando e um prejuízo acentuado para muitas pessoas.

Daí restou a dúvida: lugar de carro é na faixa de areia onde deveriam estar banhistas e o mar, somente?

***

Depois de algumas dúvidas, a certeza: hoje tem João Luiz Corrêa e grupo Campeirismo na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo. O destaque do evento é a comemoração dos 50 anos do João Luiz.

É baile de casa cheia.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: