sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Unidos para o bem comum.

De tempos em tempos me motivo a acreditar que as eleições podem trazer novos dias para as pessoas, com cidades mais organizadas, formando uma sociedade mais unida e voltada ao progresso real. Depois do pleito de 2004 pensei que isso pudesse ocorrer, me desiludindo tão logo ali na frente. Passados 12 (doze) anos, algo me fez voltar a pensar positivo, imaginando que boas coisas possam vir a surgir. Mas, e sempre tem um deles surgindo a todo o tempo, nem tudo são flores. 

Lá por São Chico vi algumas manifestações desnecessárias e desproporcionais nas redes sociais.  Deveriam saber, entretanto, que eleição se ganha ou se perde, sequer se empata. Quem garante que, de fato, é o meu lado o certo? Quem garante que a minha convicção pessoal é suficiente para desbancar a do outro?

Então, é preciso entender a ideia de democracia, onde a maioria vence. Não significa que a maioria seja mais inteligente, mas, ainda assim, precisamos respeitar. Respeito é muito bom e todo mundo gosta. Saber respeitar é crescer como ser humano.

A luz disso, poucos dias atrás fui interpelado por um amigo no whattsapp. Um amigo que não quer se identificar, ainda que problema não haja, a meu ver, porém tenho de respeitar a sua vontade. Como, ao menos, a autorização para mim republicar suas ideias foi expressa, diria mais, ele me pediu que a fizesse, faço isso com convicção e certeza. Não por ser meu amigo, mas porque é pessoa isenta, divorciada de paixões políticas e do convívio mais direto com a política o que, por exemplo, já foi o meu caso. Alguém que quer uma sociedade mais justa e que funcione, como se pode bem observar:


"Eu gostei dos teus comentários e vou pedir que qualquer hora dessas tu faça uma reflexão no teu blogue, compartilhe no Facebook, se tu julgar necessário. Em alguns grupos de whatts recebi mensagens de print's de discussões, intrigas, brigas por causa de política em nossa São Chico. Deixe um recado e conscientize o povo serrano que independente de qualquer opinião ou crença política, o que tem que ter é respeito acima de tudo. Se não foi o nosso candidato que venceu as eleições, torçamos que o outro (o vencedor) faça um governo ainda melhor; temos que pensar grande e não no quanto pior, melhor. Temos hábito de criticar os políticos, porém, temos que mudar nossos pensamentos e atitudes, se queremos um município, estado e federação melhores. Temos que unir forças em torno do bem comum e separar as siglas, crenças e vaidades. A mudança e a renovação começa por nós, pois só assim teremos boa consciência para eleger bons governantes. Enfim, sejamos mais UNIDOS em torno do bem comum e deixamos as siglas X, Y ou Z de lado. Pensar com sabedoria é o primeiro passo para uma sociedade melhor"


Sejamos mais unidos em torno do bem comum. A definição é perfeita e é com ela que, ao menos por ora, encerro o assunto de política por aqui. 

Se os dias não forem menos acinzentados, tal qual espero que sejam, voltamos à luta. Enquanto houver qualquer chama de esperança, sigo lutando para que dias melhores surjam no horizonte. E quando acabar a esperança, vamos só no cabo da adaga mesmo.

Um grande abraço ao meu amigo e e a todos os leitores deste blog.
Bom final de semana!

Nenhum comentário: