sábado, 2 de junho de 2018

Os 50 da mãe velha

Hoje, minha mãe, a dona Rosane, tinhosa de braba, mas que eu amo de paixão (embora ela não acredite) está completando 50 anos.

Tenho muitas histórias para contar dela para comigo.

Talvez das vezes (e foram duas) que ela saiu correndo da casa da Dona Rose e me deixou trancado (para dentro) para ser mordido pela aquela desgraça da Suzu.

Hahahaha. Claro que não foi de propósito (eu acho).

Mas prefiro lembrar outras duas passagens que carregarei comigo pelo resto da minha vida:

O primeiro foi quando morei em Porto Alegre. No primeiro dia lá, ouvi a história duma colega que tinha sido assaltada a luz do dia no mesmo ônibus que eu tinha de tomar todos os mesmos dias para ir para casa. Naquele momento liguei para ela apavorado e ela me acalmou e disse para mim confiar em Deus que daria tudo certo. E deu. Nunca me aconteceu nada lá.

O segundo foi quando, com a Mariana num leito de UTI, ela não arredou o pé do Hospital, comigo lá. Sofreu e chorou junto comigo.

Enfim, também tem muitos momentos bons. A imensa da imensa maioria.

Feliz Aniversário, Mãe.

Te Amo! (o Bê também manda felicidades para a Vovó)

Nenhum comentário: