terça-feira, 18 de junho de 2019

Novos dias

No domingo tive o privilégio de ganhar mais um ano de vida. E viver é um privilégio, convenhamos. Difícil mesmo é bem viver e saber aproveitar momentos como se fossem únicos ou mesmo como se últimos fossem.

Ainda tenho que, nesse quesito, muito aprender a viver. Mas possuo novos dias para isso e ao certo é que venho tentando buscar a tal felicidade, afinal, como bem diz a música d'Os Monarcas, "Eu hoje estou aqui mas amanhã não sei, aonde estarei nem sei se vai estar..."

Agradeço as manifestações de carinho e apreço pela passagem de meu aniversário.

Que venham, então, estes novos dias...

***

Pois, hoje, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, tem Lincon Ramos e Grupo Minuano. É fandango em quantia. Em algum lugar de Novo Hamburgo vi um cartaz que falava em Chiquito e Bordoneio, também. Não confirmo pois não tenho a informação definitiva acerca da presença do grupo de Erechim. 

Mas é fandango em quantia, não tenham dúvidas.

***

O Jaretta, ou a Jaretta, comentou aqui e pediu para mim falar sobre a saída de Mazinho Coelho, que há pouco fora apresentado como novo baterista do conjunto Os Serranos.

Fiquei surpreso, confesso, com esta saída tão rápida. Não conheço Mazinho pessoalmente mas me parece um cara boa gente, sempre com sorriso no rosto. Tecnicamente não me cabe avaliar, mesmo porque não sou baterista e também não o vi tocando pessoalmente com Os Serranos. Porém, pelos vídeos, me pareceu com ele uma volta às origens, d'Os Serranos dos tempos do Iti na bateria (Mazinho inclusive cantava umas marcas então defendidas pelo saudoso Iti).

Não sei, enfim, dos motivos. Desejo sucesso ao Mazinho Coelho naquilo que lhe virá pela frente. E virá, certamente.

Noutra banda, não há a confirmação nem a divulgação acerca do novo baterista d'Os Serranos. Pelas imagens dos últimos bailes, o grande Juliano Santos, com destacada passagem por Os Mirins e ultimamente acompanhando o Leonardo (Leo) Pain, vem sendo o responsável pela percussão do grupo com origem em Bom Jesus.

Lembrando que Juliano Santos é meu patrício de São Chico e filho do grande gaiteiro, o rei do bugio, Gonzaga dos Reis. Talento, pois, tem de sobra.

Se confirmado for, será um reforço de peso para Os Serranos.

***

A coisa vem se aprumando e daqui a pouco pinta alguma novidade a mais por aqui.
Espera-se, ao menos.

Abraço e boa semana a todos.

Um comentário:

JARETTA disse...

Obrigado por citar meu sobrenome, me chamo Edivaldo Giaretta, Toco gaita e sou fã acidulo da musica gaúcha, moro em Bituruna-PR, acompanho o seu trabalho no blog.
Sou de origem Italiana de Bento Gonçalves, que desbravaram o estado do Paraná e a Região de Bituruna lá por 193....
Parabéns.
Um Abraço!