sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Rumos do Movimento 2

O imbróglio que envolve a eleição para Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG, parece ganhar contornos definitivos.A Segunda Vara Cível de Lajeado determinou a posse da autora da ação Gilda Galeazzi que, pelo entendimento da comissão eleitoral, havia perdido a eleição.

Como a imprensa publicizou parte da decisão, adianto que tendo a concordar com a decisão judicial. Para que todos entendam: basicamente, com o empate da eleição, buscou-se a inteligência do artigo 127, da Coletânea da Legislação Tradicionalista, que dita que "em caso de empate será considerada eleita a chapa que contiver o candidato mais idoso". 

A questão toda está no trecho "candidato mais idoso". A Comissão entendeu que a chapa de Elenir Winck (72 anos), por ter em sua chapa um integrante de 77 anos, o mais velho entre as chapas, fora declarada vencedora.

Entretanto, cujo posicionamento me parece mais lógico, a Justiça entendeu que essa imposição deveria ter sido analisada com relação as candidatas a Presidente, apenas, e não a toda chapa.

Com isso, Gilda Galeazzi (75 anos) restará empossada como nova Presidente do MTG. A chapa agora perdedora promete recorrer ao Tribunal de Justiça.

Em suma, sabemos parcialmente dos "rumos do movimento". Vem mais divergência pela frente.

De qualquer sorte, perde o tradicionalismo, como já havia referido por aqui.

Triste os rumos...

***

O gaiteiro hamburguense Paulo de Souza Jr. foi confirmado como novo integrante de Os Mateadores.

Sucesso!

***

No mais, alegramo-nos que hoje é sexta-feira.

Bom final de semana a todos.

Um comentário:

JARETTA disse...

bom dia, gostaria de saber o que leva um profissional como guedes de deixar os mateadores e ingressar em uma banda, de estilo distinto, mas cada um sabe o que faz. não sabe nada ainda sobre o som do sul? Se o Gustavo Mayer os abandonou? Um Abraço e tudibão.