terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Rumos do Movimento

Vejamos nós, apreciadores do tradicionalismo o quão inóspita pareceu a eleição do MTG _ Movimento Tradicionalista Gaúcho, ocorrida no 68º Congresso Tradicionalista, no último sábado. 

Primeiramente, porque a as duas candidatas eram mulheres. Problemas com isso? Nenhum, muito pelo contrário. Talvez, pela primeira vez desde o seu surgimento, o MTG passou a ser visto de uma maneira menos bairrista e menos preconceituosa, já que o universo feminino nas posições mais altas dos CTG's em geral ainda engatinha. Ponto positivo, portanto.

Depois, veio a eleição e o inusitado empate: 530 votos para cada candidata.

Por fim, vitória conferida a partir de interpretação no regimento e sei lá mais o que, e como a interpretação vai de cada um, obviamente, parou na justiça. Pois é. A eleição não acabou e tampouco se saberá quando vai acontecer. A justiça de Lajeado entendeu por suspender o prazo liminarmente,

E pensar que poderíamos já estar discutindo os rumos do tradicionalismo em face da evolução da sociedade, que impõe o desalento das entidades tradicionalistas, ainda mais quando se perde tempo discutindo largura da bombacha entre outras.

Enfim, vai sem rumo o Movimento, é bem a verdade.

***

No mais os rumos do movimento levam a quase todos para o litoral. E aqui no Rio Grande, boatos falam de mar limpo e água agradável.

Mas, nós mortais, calorão pelos vales.

***

Pouco movimento, todavia, nas maiores cidades. Como seria bom se fosse sempre assim. Mas, ainda assim, mais movimento do que deveria ter.

Aliás, nós brasileiros deveríamos, enfim, ter consciência que o ano de fato começa dia 02/01. Mas, como eu já referi, enfim...

E o preço da carne que salgou amargamente o nosso churrasco no final do ano parece que se acalmou um pouco e já está mais próximo da realidade anterior.

Notícia boa, ao menos.

Boa semana a todos. 

Nenhum comentário: