sexta-feira, 17 de abril de 2020

Tchê Guri, 30 anos

O grupo Tchê Guri, de São Leopoldo, atinge nesse corrente ano de 2020 seus 30 anos de história, repleta de sucessos e músicas que marcaram gerações, principalmente nos anos 1990 e 2000. Embora tenha feito parte do movimento Tchê Music, justiça seja feita, foi um dos primeiros grupos a retornar as origens fandangueiras.

Fundado pelos irmãos Vargas, Fábio - voz solo, Lê - contrabaixo e Alex - gaita, emplacou sucessos como "Baita Baile", "Não Vá", "Nosso Amor é mais Forte", "Promessa Pra Prendinha" "Guria", entre outras; e, mais recentemente "Costela Gaúcha".

O Fabinho depois deixou os vocais se dedicando a música gospel e ao gerenciamento do grupo, passando para o Lê a responsabilidade de cantar os sucessos, junto com o Alex que até hoje permanece. Ademais, grandes músicos já passaram pelo Tchê Guri, dos quais destaco o cantor Zé Leandro e o gaita ponto Rodrigo Pires, isso porque foi os que eu lembrei nesse momento (kkkk). Mas teve muita gente boa e de talento.

Em 2009 concorreu ao Grammy Latino de melhor grupo de música regional.

Em 2013 gravou um DVD naquele que é considerado o maior CTG do mundo (em tamanho), CTG Sinuelo das Gerais, em Luis Eduardo Magalhães, na Bahia.

Mai recentemente, vem desenvolvendo produtos para mídias digitais, como produções onde regravaram sucessos da nossa música.

Além do mais, segue tocando (e bem) fandangos pelo Brasil afora.

Em comemoração aos seus 30 anos, lançou dias atrás um clipe com a formação original cantando alguns sucessos. Hoje, fará uma live beneficente no seu canal no you tube. Imperdível!

Parabéns e mais sucesso Tchê Guri.

Nenhum comentário: