quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Três anos sem o mestre

Quem me acompanha por aqui, sabe que valorizo e lamento muito as perdas na nossa música gaúcha (e brasileira, mundial, qual seja). Os grandes artistas morrem e com o passar do tempo nós vamos deixando cair no esquecimento. Eu mesmo me assustei quando escrevi a publicação fazendo referência aos 5 anos do falecimento de Rui Biriva (ano que vem faz 10 anos - pasmem) ou do grande José Cláudio Machado que em 2021 completa uma década também.  O tempo voa.

Toda a perda é irreparável e insubstituível. Quando é de um artista, além da pessoa perdemos a relação com seu talento.

Enfim.

Hoje faz 3 anos que faleceu o grande mestre da gaita gaúcha Adelar Bertussi.

Lembro como se fosse hoje, estava eu em São Chico trabalhando quando fui sacudido com a informação da manhã do sábado.

Uma perda, sem dúvida alguma, irremediável.

Quem bom que sua música Bertussi, entretanto, segue no compasso fandangueiro de todos os grupos bons de baile.

É um legado que nunca acaba.

Fazes falta, mestre Adelar.

Nenhum comentário: