terça-feira, 29 de março de 2022

Falhas e ausências

 É chato repetir temáticas, seja aqui ou qualquer lugar. Mas a verdade é que nos últimos dias tenho pensado muito nas minhas falhas e ausências:


- Um dia a pastelaria perto de casa passou a cobrar R$ 30 no meu pastel preferido, calabresa com queijo. Me irritei, mas nem tanto: apenas deixei de comprar no estabelecimento;

- Um dia o preço do botijão de gás passou de R$ 100; Me irritei, mas nem tanto: quando morava no condomínio quase não usava e era obrigado a pagar mais que isso ao longo no ano;

- Um dia o valor da picanha passou dos R$ 70, o kg; Me irritei, mas nem tanto: nunca comi picanha mais que uma vez ao ano mesmo;

- Um dia a gasolina chegou nos R$ 7, o litro; Me irritei, mas nem tanto: fazer o que se preciso andar de carro todo dia...

Mas esta conta obviamente que logo não ia mais fechar.


- A pastelaria até já fechou e eu não comi mais pastel;

- Estando mais em casa estamos usando no mínimo dois botijões de gás por ano e o custo com isso, logo, dobrou;

- Sigo sem comer picanha, mas o vazio que na essência é quase carne de segunda em alguns lugares beira os R$ 50, o kg. Efeito cascata;

- Gasto hoje com gasolina mensalmente o que gastava há anos atrás fazendo 5 mil km por mês; só que agora mal faço metade disso e meu carro é mais econômico!


E o pior é que venho assistindo a isso de forma passiva, não reclamo, finjo que o país está às mil maravilhas e imponho à mente que o problema deve estar em mim mesmo.

Ignorância! Estou apenas sobrevivendo.


Enfim, minhas falhas e ausências...

Boa semana a todos.

 

Nenhum comentário: