sexta-feira, 13 de maio de 2022

Dia de louvação

 "Hoje é 13 sexta-feira, prenda minha, é dia de louvação... Me fugiram os amigos mais antigos, me deste consolação."

Pensei que a poesia do grande Dom Telmo de Lima Freitas, em sua obra "Prenda Minha", fosse a mais adequada para uma sexta-feira treze.

O mundo anda tão fora de contexto que nem a mística em torno da data está chamando muita atenção hoje.

Mas a sexta-feira é 13 e os resquícios do que ela traz ou pode trazer, estão aí para quem acredita e é supersticioso.

E superstição é sempre superstição.

***

A Super Terça Gaúcha da Lomba Grande deste mês será no próximo dia 17.

Animação do grupo Os Mateadores.

***

No próximo mês na Lomba Grande (dia 7), tem bailanta com o grupo Som do Sul.

***

Confirmado: o contrabaixista Paulinho Mignoni está de volta ao grupo Minuano.

***

Soube agora de um frisson em razão da presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas ser trans.

Senhoras e Senhores, precisamos entender que o mundo gira e os tempos são outros. Não há mais espaço em lugar algum, inclusive no tradicionalismo, para qualquer tipo de preconceito.

Sucesso, Gabriela Meindrad!

***

Não vou dar palco para o tal deputado que propôs o fim dos rodeios. Vejam que tem até jornalista famoso que não se deu conta até agora que só o que ele quer é isso mesmo: palco. Ser muito falado (independente se pro bem ou pro mal) é só o que ele quer em véspera de eleição. No mais, nem sabe o que é mesmo um rodeio crioulo.

***

Amanhã se atraquemo pras aguadas.

"Abre o poncho desta alma prenda minha que eu preciso me abrigar
Se o inverno for intenso como penso muito frio eu vou passar
Hoje é treze sexta-feira prenda minha
É dia de louvação"

Bom final de semana a todos. 

Nenhum comentário: