quarta-feira, 25 de maio de 2022

Estrada da vida...

Aqueles que me conhecem mais próximo sabem da minha paixão por Fusca (pra nós aqui no Rio Grande é simplesmente Fuca). Tive um modelo Itamar, 1995 prata. O maior arrependimento foi tê-lo vendido. Desde então estou à procura de um novo xodó, sem sucesso ou com muito preciosismo.

Aqueles que me conhecem mais próximo também sabem da minha paixão por cachorros. Tenho dois, o Rocky e a Mel. Tive também a Amora, por muito pouco tempo mas que sinto falta mesmo passado alguns anos que virou uma estrelinha.

Aí quando finalmente me rendi ao Instagram, tomei parte da epopéia do Jesse e do Shurastey. Um maluco de Balneário Camboriú, seu cachorro - um belo Golden Retriever e um Fusca (o Dodongo) que aquela altura já cruzavam a América do Sul com destino ao Alasca. Pois eles cruzaram a América Central, cortaram à América do Norte e não bastasse todos os perrengues, ainda teve uma pandemia que lhes proporcionou uma temporada meio que forçada no México.

A verdade é que o Jesse e o Shurastey viraram parte da família de todos nós, empolgados com suas conquistas e angustiados com o desfecho dessa história.

Não terminou a pandemia, mas veio a chance de entrar nos EUA e retomou a jornada rumo ao Alaska. Shurastey e Jesse, de qualquer sorte, já haviam feito história cruzando de Fuca a Times Square em Nova York ou mesmo a famosa Route 66.

Eles fizeram história e entraram pra história... Pois um trágico acidente já quase no Canadá ceifou a vida do Shurastey, do Jesse e também levou o Dodongo.

Eu fiquei triste como há tempos não ficava. Muitos que também sequer o conheciam também ficaram muito tristes. Era como se eles fossem da família... Era o exemplo de coragem e perseverança que a maioria não tem. Todos sonham, poucos vão atrás dele. Shurastey, Jesse e Dodongo ousaram sonhar e buscar esses sonho... Faltou tão pouco, poxa...

Muito triste, mas feliz em saber que, mesmo por uma rede social, podemos viver todos juntos esta aventura e tanto. Os três mostraram pra todos nós o que é realmente ser livre, que é possível sonhar e pra viver, de fato, basta um pouquinho de coragem!

Valeu Shurastey, Jesse e Dodongo. Valeu e muito!




Meu mais profundo sentimento à família, aos amigos e a todos nós enlutados por esta perda.



A estrada que era a vida dos três, onde tudo começou, teve um meio fantástico e terminou. Na estrada. 
De alguma forma, sei que eles irão terminar essa aventura...

Nenhum comentário: