segunda-feira, 18 de julho de 2022

Loucuras da vida

 Quando meu filho, o Bernardo, tinha apenas 5 meses de idade (sim, falei meses mesmo), inauguramos um escritório em São Chico. Toda sexta-feira e sábado atendíamos lá e o pequeno ficava aos cuidados da minha bisavó, a minha vó Frida. Ela sempre fez com muito gosto e naquela época tinha pique, coisa que infelizmente hoje em dia não tem mais.

Mas o viés nem é esse: pegar um bebê com cinco meses e se tocar para São Chico toda semana, mesmo no inverno mais brabo, é coisa de gente doida. Hoje em dia não sei porque assumimos aquela responsabilidade, por mais "sucesso" que a empreitada tenha  tido, afinal, fechamos o escritório da serra por razões diversas, que não o êxito ou não da missão.

Talvez seja isso que tenha me mantido em casa sempre que posso hoje em dia. Finais de semana sem atividade profissional emergencial tem assegurado em mim algo perto a bicho do mato. Não tiro o "nariz pra fora de casa" nem para socializar com vizinhos.

Se bem que quem me conhece vire e mexe gosta de alegar que eu não gosto de me socializar, a rigor, com quase ninguém.

Intriga certamente. Intriga.

Estou é mesmo cansado de bastante coisa. Principalmente das loucuras da vida.

Deve ser a idade pegando.

Ou sei lá.


***

Chegou a minha vez: o número 54 996426941 NÃO É MEU! Estão usando meus dados na tentativa de aplicar GOLPE! Denunciem e bloqueiem que as medidas cabíveis já foram tomadas.

***

Gente à toa tem tipo china, desde que existe a humanidade. O advento da modernidade apenas facilitou e apressou o processo da picaretagem.

***

Mas precisamos crescer também em outros sentidos: não dá mais para acreditar, em pleno 2022, em choro e milagre.

Ademais não existe almoço grátis. Nunca existiu aliás.

***

Daqui a pouco no Canal do Santo Fole tem Os 4 Gaudérios.


No mais seguimos na honestidade.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: