quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Talento não se renova

 Eu não sou ninguém na música, mas me permito gostar e apreciar o que realmente é bom. E para ser bem honesto, não consigo me apegar ao argumento raso de que quem alcança o sucesso é de fato um bom profissional, um bom músico ou bom cantor. Isso na música, obviamente. 

As vezes o sucesso é meramente sorte e tem muitos exemplos aí para não me deixar mentir.

Nem iria vir aqui neste início de semana, ainda que devesse para fazer uma referência ao músico e cantor Bebeto Alves, que faleceu na última segunda-feira. Não era regionalista, mas transitava por este meio com apurada galhardia. 

Quando possível, escutem a composição "Milonga Orientao", parte de sua autoria.

Para piorar um pouco mais, surgiu agora no final da manhã a notícia do falecimento da cantora Gal Costa, aos 77 anos.

Uma das maiores e mais belas vozes da nossa música e da nossa cultura.

EDITADO: à tarde, noticiou-se o falecimento de Rolando Boldrin, cantor, apresentador, poeta e um dos maiores fomentadores da cultura e da música popular do Brasil. Ele tinha 86 anos e é mais uma perda irreparável!

E a cultura do Brasil que se fez história vai morrendo aos poucos, uma vez que não mais se renova com o mesmo talento.

Onde vamos parar?

Não sei, mas em algo pobre. Muito pobre, certamente.

Sentimentos aos amigos e familiares de Gal Costa, Rolando Boldrin e Bebeto Alves. 

Meu pesar à música e à cultura brasileira.

A música a cada dia vai ficando mais triste.

Nenhum comentário: