terça-feira, 21 de março de 2023

Inconstâncias da mente

As vezes a vida é bem engraçada. Quem me conhece além dessas linhas sabe que sou um advogado atuante no Tribunal do Júri. Depois de algum tempo sem nenhuma sessão agendada, quis o destino que fiz dois num intervalo de quatro dias, na mesma cidade. 
Me preparei igualmente para ambos e imaginei desde sempre que no primeiro a tese defensiva tinha mais chances. O segundo me dava até calafrios. Pois eu e o réu levamos uma condenação injusta no primeiro e, momentos atrás, consegui três absolvições no segundo (três fatos diversos).

A mente humana dos jurados é uma inconstância. A mente humana toda é assim, na realidade.

Não existe lógica em algumas coisas da vida.

A propósito, começo a dar razão à Dra. Mariana: não há efetiva justiça em decisões do Tribunal do Júri.

Mas, fazer o que se é minha cachaça...

Seguiremos na luta.

***

Cruzei pela Capital no domingo e entrei em um shopping para deixar mulher e filho enquanto cumpria atividades profissionais.

Continua um programa sem serventia e de gente desocupada, data vênia.

E caro. Misericórdia.

***

Os compromissos profissionais me fizeram deixar passar a agenda do final de semana que passou.

Em São Chico, por exemplo, teve Rodeio e Festival de Chopp. Baile com Tchê Barbaridade.

***

O grupo Reponte anunciou sua nova formação. Dentre os novos integrantes, músicos conhecidos e respeitados como Charolês (ex- Os Mateadores e Coração Gaúcho) e o filho do grande Antonionho Duarte, Glauber Duarte (ex- Garotos de Ouro e Som Campeiro).

Sucesso a todos.

E segue o baile.


Abraço e boa semana.

Nenhum comentário: