sábado, 17 de agosto de 2024

Morre o gênio Silvio Santos

 O Brasil acordou triste hoje com a notícia do falecimento de Senor Abravanel, aos 93 anos, o gênio e fenômeno da comunicação conhecido e reconhecido como Silvio Santos.

Toda sua história e genialidade está sendo reconhecida e relembrada ao longo deste sábado, do cidadão que começou lá atrás vendendo canetas e se transformou num magnata da televisão brasileira; um empresário de sucesso e reconhecimento.

Mas para muito além do "Programa Silvio Santos", aos finais de domingo, lembro das tantas manhãs que fui entretido com muitos dos desenhos que sinto falta até hoje e só passavam no SBT; e que todo meu gosto e predileção por filmes de todos os gêneros começou nas tardes após a escola, assistindo "Cinema em Casa"; ou Cine Espetacular e Tela de Sucessos.

Os filmes do SBT fizeram a Globo por muito tempo ter de correr atrás, o que muito contribuiu para quem foi TV a cabo já quase ao final da adolescência.

Silvio Santos é parte da vida de muitas gerações de brasileiros, e de todas as forças que talvez nem ele imaginasse que um dia faria. Não à toa está sendo reverenciado e homenageado hoje por todas as emissoras que, ainda, são suas concorrentes.

Silvio Santos é um gênio, um fenômeno. E único!

Muito obrigado, Silvio Santos! Descanse em paz.

Sentimentos à família, amigos, fãs e ao povo brasileiro enlutado.


"Do mundo não se leva nada. Vamos sorrir e cantar"

Nenhum comentário: