Há muito questiono, vez ou outra por aqui, o que realmente significa o natal. Natal que já é na próxima semana. Poderia dizer que natal pra mim é o dos dos tempos de criança, sentado no confortável sofá da casa da Vó Frida, em São Chico, concentrado e comportadinho (nem piscava) esperando o Papai Noel. Ou quem sabe aqueles da propaganda da Coca-Cola original ou a do grupo Zaffari - que nem sei se existem ainda.
Aí certa feita minha amada Mariana nos falou que faltava uma criança para dar sobrevida à magia natalina. Pois bem, veio o Bernardo e realmente ela tinha razão. Agora temos também a nossa afilhada Isabela, a cachinhos dourados, e a expectativa sempre se renova.
O que é o natal, afinal?
Repisando a uma conclusão que um dia já cheguei aqui: é a oportunidade única que temos de, enfim, chegarmos a conclusão de que nossas vidas precisam de um destino e que sozinhos não somos ninguém. Hoje eu sei o que o que importa é o sorriso de uma criança feliz. Jaz ali uma pontinha de esperança de que no amanhã ela possa ser uma pessoa de bem. Que faz o bem.
Natal é Deus, família e crianças sorrindo por um tempo melhor.
***
Amanhã o Município de Araricá comemora seus 30 anos de emancipação política.
Com direito a 30 metros de bolo de aniversário e show com a banda Flor da Serra.
***
Estou cansado, como há muito não estava.
E espero que dias de um pouco de paz venham neste final de ano.
Bom final de semana a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário