sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Abaixo a melancolia!

Feriados religiosos para mim têm valido muito mais pelo dia de folga do que pelo santo em si, segunda-feira, no caso, santa. Não que eu tenha virado um ateu do dia para a noite, pois ainda sou católico, contudo nos últimos tempos tenho conduzido a minha religião e as minhas crenças duma forma bastante peculiar. Creio que o Patrão Velho não tem se importado e por isso sigo assim. A certa altura do ano, compartilhado com certa altura da vida, os feriados surgem como uma possibilidade de descanso extra muito bem vinda. Falando em certa altura do ano, estava passando por Nova Petrópolis no sábado (em virtude do lamentável bloqueio que há na RS 020 no caminho a São Chico) e em um artesanato de beira de estrada já estava tomada por papais noéis de pelúcia. Inicialmente tomei um susto, mas logo me acalmei pois a cada ano que passa parece que o natal começa mais cedo por estas bandas. Quando chegarmos a novembro o comércio fica enlouquecido e novembro já está aí, batendo a nossa porta. Enfim, como está correndo este ano e como tem sido curtos os feriados. Creio que a cada dia que passa estou ficando um ano mais velho e alguns quilos mais gordo.
Todos aqui sabem do meu total apreço por São Chico de Paula, a terra que me viu nascer e me criou. Estar em São Chico é sempre um privilégio e os campos de cima da serra sempre estarão no meu coração. Porém, no último sábado que passou tive uma grata surpresa. Fazendo um passeio pela cidade de Nova Petrópolis, consegui enxergar vida além de São Chico, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Uma bela cidade, organizada, limpa e com ótimas opções gastronômicas e de lazer. Não tive a oportunidade de pernoitar, mas pelo que pude ver, boas opções de hospedagem também. Nova Petrópolis é uma cidade agitada pelo fato de ser cortada pela BR 116 e ao mesmo tempo pacata, creio que em virtude da característica dos seus habitantes. A cidade hoje está quase que no centro das minhas atenções: 40km de Novo Hamburgo e 70km de São Chico. O que chama a atenção é que eu gostei da cidade a primeira vista o que nunca tinha ocorrido antes. Quem sabe o destino me reserva algo para Nova Petrópolis e eu sossegue um pouco? Quem sabe.
O feriadão começou para mim mesmo na sexta-feira a noite, mas na manha do mesmo dia aconteceu algo curioso: por volta de 06h27min da manhã me liga o Matheus, vulgo Puffi para os íntimos (ou seja, todo mundo hehehe), muito preocupado comigo. Ao dirigir-se ao blog para ler uma das minhas tradicionais postagens de sexta-feira não a encontrou e tratou de ler o texto que ali estava (ainda da outra sexta). De pronto achou que eu estava mal em virtude da melancolia postada em forma de palavras neste espaço. Agradeci pela sua preocupação e disse que nada havia, tinha sido apenas um problema de momento. Acho que este momento passou e por isso abaixo a melancolia. Procurarei voltar a manter a regularidade neste espaço, por mim e em respeito aos amigos leitores que sempre me acompanham. Grande Puffi, muchas gracias pela preocupação. A amizade do Matheus é mais uma das grandes coisas que música me deu. Ahh a música! O que seria de mim sem ela? Simples: certamente um nada!
***
Ocorrerá amanhã no CTG Rodeio Serrano em São Francisco de Paula, a 16ª edição do Sarau da Prenda Jovem, o “debute gaudério”, oportunidade em que as prendas são apresentadas pelos seus pais a sociedade (bem, a idéia era essa, contudo, hoje a tradição não é bem assim). A animação do fandango fica por conta de Os Tiranos, e só por isso já vá-lhe a pena encarar o baile.
Se você ficou curioso sobre como funciona o sarau da prenda jovem, acesse o link http://almadecampo.blog.terra.com.br/2007/10/ e leia o texto que fiz a cerca de dois anos atrás, ainda no blog do extinto grupo Alma de Campo (ohh saudade!!).
***
E hoje é dia de festa! Minhas felicitações a minha querida avó Sra. Maria Frida e ao meu primo Tobias pela passagem do seu aniversário. Saúde, paz e o resto de costume...
_
Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: