sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Chasque 10

Vai algum tempo, criticava a comercialização das datas, principalmente o natal, sendo que ainda em outubro o comércio em geral já trabalha contando tão somente com o natal. Cheguei a escrever por aqui criticando, texto que inclusive gostaria de reproduzir se eu o tivesse encontrado. Mas, num universo de mais de 700 publicações, não fui feliz no meu intento. Retomando: depois mudei de opinião, ao ponto de também escrever por aqui. Enfim, assim é a vida. Feliz de mim que tenho a hombridade de reconhecer a possibilidade de mudar de opinião e mudá-la, obviamente. 

Digo isso pois, ontem, adentrei num supermercado e os artigos natalinos estão em destaque já. Cada um vende o seu peixe como pode e não sou eu que devo criticar, afinal, não foram os comerciantes de hoje que transformaram o natal no mercantilismo atual. Com a devida ressalva: nem todo mundo vê o natal como um movimento do comércio, mas sim com o que ele efetivamente representa,

Este ano o natal terá um gosto especial, afinal, com o meu guri em casa, toda a magia estará presente em nossa família.

Assim caminhamos para os últimos sessenta dias de mais um ano. Como passou rápido.

***

Ando pensando em trazer algumas mudanças aqui para o Blog do Campeiro no ano que vem. Nada muito exagerado, apenas me surgiu a ideia de fazer uma retrospectiva de tudo que por aqui já escrevi. Não é nostalgia, mas sim, oportunidade de repensar o ontem e o hoje, no advento do que virá amanhã.

Por hora, só estou pensando mesmo.

***

Em 2016, certamente, retomo minha carreira musical de vez. Então, podem esperar todos vocês muitas novidades.

***

Fim de outubro chegando. Segunda-feira é finados. Quem sabe passamos por aqui falando algo sobre a data.

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: