terça-feira, 30 de agosto de 2016

Fim de agosto

Impressionante! Este é o termo mais adequado ao momento em que vivemos no país e lhes digo os meus motivos para assim pensar, afinal, a política brasileira em suas várias formas está em ebulição.

Primeiro, que não precisou nem de uma semana para eu garrar nojo de tanto ouvir bobagem no rádio advindo das inserções políticas. Queria enxergar o mundo tal qual o dos candidatos que pregam a melhoria da vida num piscar de olhos ou no estalar de dedos. Que coisa!

Para mim que gosta de rádio é um abuso constante estas papagaiadas. Na televisão já se tem alternativas, afinal, nunca é tão bem vindo o investimento em tv paga quanto nessa época do ano. Enquanto a mentirada corre solta, to eu lá olhando qualquer bobagem, o que certamente será bem mais proveitoso.

***

Outro fato que impressiona, é a questão do impeachment ter sido relegado a segundo plano pela grande parcela da sociedade brasileira. Gostando da Dilma Roussef ou não, vamos concordar que este é mais um episódio triste para a história democrática brasileira. Não consigo achar bonito o que esta acontecendo e achar que a política, que é o principal, vai ser melhorada com este episódio.

Ainda assim, os argumentos de defesa ou de acusação pouco importam para o povão brasileiro. Notícia importante mesmo, é a separação da Fátima Bernardes e do William Bonner, como se isso, ao fim e ao cabo, fosse realmente fazer alguma diferença para sociedade.

***

Muitas reclamações acerca do demorado fim de agosto. Eu também já pensei assim, mas, agosto tem os mesmo 31 dias de maio ou de dezembro, por exemplo. Questão de costume, não adianta.

De qualquer sorte o terminar de agosto significa a chegada de setembro, que para nós, Gaúchos, tem um significado histórico imensurável.

A bandeira já tremula. As estruturas dos acampamentos já tomam forma. O ideal farroupilha permanece vivo, tal qual a chama crioula que nunca se acaba.

Entonces, que venha setembro e o mês farroupilha.

Impressionante!


Nenhum comentário: