sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Masha e o Urso

Confesso-lhes, e aqui conto mais uma vez algo de conjectura personalíssima, que não recordo, ao fim e ao cabo, qual era o desenho animado de minha preferência. Hoje, assistindo muito em razão do Bernardo, o que me trás maior sentimento de nostalgia é o "Scooby Doo", razão pela qual tendo a achar que deveria ser o meu predileto. Mas olhei também muito "A Caverna do Dragão", "Capitão Planeta", "The Flintstones", "Os Jetsons", "Corrida Maluca", "Denis, o pimentinha", "He-Man", "Thundercats" e fugindo um pouco do desenho animado, a "TV Colosso". Alguns sucessos nem sempre me cativaram muito, afora eventos esporádicos, tal qual "Os Simpsons", e os japoneses "Jaspion, Jiban e Jiraya" e "Os Cavaleiros do Zodíaco".

O Arthur, meu irmão, por exemplo, embora ele vá negar (hehehe), era doente pelos "Power Rangers". Cada desenho animado tem seu tempo, enfim.

Pois agora, com o Bernardo, pude reviver os tempos de criança e a cada dia assisto mais desenhos animados. Ele assiste alguns, mas não há dúvida para definir o seu preferido: Masha e o Urso. Socorro-me do wikipédia:



"...é uma série de desenho animado russa, em animação computadorizada produzida pela Animaccord Studios. A série é baseada em um conto de fadas do folclore russo e mostra o cotidiano de uma pequena menina travessa que vive em meio a uma floresta, Masha. Ela vive com seu amigo urso numa casa do bosque, o qual age como uma figura responsável e que tem que suportar as travessuras que a menina faz".

Não precisa especular muito para saber que este é o desenho predileto do Bê, afinal, ele para a atividade mais divertida que seja só de ouvir a música de abertura. Só retoma suas brincadeiras depois de olhar o episódio que ele provavelmente já viu em outra oportunidade. Mas do que isso importa? É cativante ver ele assistindo! 

Faço outra confissão, afinal, acho a menina Masha encantadora. Sei de muito adulto que adora a menina e seu amigo peludão. Concordamos, Eu e a Mariana, que quando ele enjoar de olhar o desenho (e espero que isso não aconteça, pois é inocente e engraçadinho), vamos nos deparar em frente à televisão assistindo, só nós dois, a Masha e o Urso.

Neste dia, inevitavelmente, teremos a certeza que o nosso bebê já não pode mais ser tratado assim. Mas, para nós, pouco importará, afinal, para o resta da vida ele será o nosso bebê, inocente e sapeca tal qual a Masha, e dedicado e amoroso tal qual o Urso.

Como é bom ser criança e ser feliz.
Como é bom ter o Bernardo no colo vidrado assistindo à Masha e o Urso.

Bom final de semana a todos.


PS.: Antes que me perguntem, e tem muita mente pobre de espírito capaz de pensar nisso, NÃO eu não me importo que meu filho tenha por preferência um desenho INFANTIL cujo personagem principal seja uma menina. Felizmente, a mente dele é pura o suficiente para não se apegar a esteriótipos ridículos e preconceitos. E que assim persiga para todo o sempre. 

Nenhum comentário: