terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Chasque de verão

Em regra, o ano no Brasil começa mesmo após o carnaval. No corrente, contudo, algumas circunstâncias tem deixado o País mais alerta, como o caso das rebeliões nos presídios do norte/nordeste e aquela matança selvagem e vergonhosa. A vergonha, aqui, no caso, é para o Estado que não consegue fazer cumprir a lei em suas esferas.

Mas diante da minha atuação jurídica, prefiro não traçar maiores comentários sobre o caso, afinal, este aqui não é um blog técnico.

Torcemos que as coisas se encerrem o quanto antes e que o rumo do país seja menos pernicioso e mais adepto ao cumprimento das leis.

***

Passei rapidamente pelo litoral, dia desses, e confesso que não enxerguei todo o movimento que se dá em sexta-feira, quando a BR 290 está lotada de veranistas se direcionando as praias. Nem os supermercados, onde imaginei filas intermináveis, eu vi isso.

A verdade é que algumas coisas são difíceis de se explicar, então, paramos por aqui.

***

Enquanto o povo não dá muita bola para as coisas do país, o Governo Federal vêm aproveitando para por as manguinhas de fora. Ou tentar... Vamos ver no que dá.

***

Confesso-lhes que por razão desconhecida eu estou cansado hoje. Corpo e mente. Pior é que não tenho previsão alguma de férias no horizonte e semana que vem tudo volta ao normal, ao menos para a justiça.

Espero que aos poucos as coisas entrem no rumo e a motivação não cesse.

***

Bernardinho anunciou a saída do comando técnico da seleção brasileira do vôlei. Sai por cima, campeão olímpico e no Brasil. Decisão acertadíssima. Chega um ponto em que a própria motivação cessa, principalmente quando se ganha tudo, que foi o que aconteceu.

No futebol vale a mesma coisa. Treinadores e jogadores deveriam saber a hora de mudar de rumo. Mas nem sempre isso acontece...

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: