terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Giro de assuntos

O mês de janeiro é sempre desprovido de maiores emoções o que, inevitavelmente, se reflete nos artigos, já que as notícias não são das mais movimentadas. Este, contudo, trouxe um fato que tem gerado muita discussão na imprensa e nas redes sociais: a morte do Ministro do STF Teori Zavascki.

Foi mesmo um acidente?

Podemos acreditar em alguma teoria da conspiração?

Enfim, do meu ponto de vista prefiro acreditar que se trata de um fatal e trágico acidente.

Mais não digo.

***

Cogitei falar mais disso, confesso, mas acredito que qualquer coisa que eu venha a dizer será precipitado. Ademais, conheço os fatos pela ótica do que tenho lido.

Não é caso para achismos e sim para ter certezas. Esperamos a ação de investigação em busca da verdade real.

***

Em que pese minha atuação jurídica, não lembro de ter escrito muitas coisas do gênero, por aqui. Um texto exclusivo, nunca, certamente. Pois manteremos assim, afinal, deixamos o espaço para conteúdos apropriados a sua finalidade.

***

Creio que no primeiro texto deste ano corrente falei da necessidade de ação para que, de fato, novas coisas (uma nova vida, talvez) possam acontecer e nos trazer mais felicidade. Pois to tentando por em prática o que disse.

Este ano, por exemplo, buscarei valorizar somente aqueles que me valorizam. Os demais, vou simplesmente riscar da minha vida. Sem papo!

Também não vou ficar dando moral para quem não merece minha boa vontade.

E que venha uma nova vida.

***
Hoje, meu biscoito, o Bernardo, completa 1 ano e 5 meses. Uma ferinha, cheio de personalidade, gostos e vontades.

Que siga assim.

Na vida temos de ser protagonistas e nunca coadjuvantes.

Claro, com com responsabilidade, sempre.

***

No fim, por questões físicas (crise no nervo ciático), não pude comparecer ao aniversário do amigo Paulinho Medeiros, na Fazenda do Chimarrão em São Chico. Mandei meu abraço, contudo. Na próxima, lá estaremos.

***

Notícia triste, mas de caráter imperioso, foram as mortes por afogamento na barragem do Blang, em São Chico. Bahhh.
Com água não se brinca, a verdade é essa. Somos nada perto da força líquida.

Pobre família.

***

Hoje, um giro de assuntos.

Boa semana.

Nenhum comentário: