sexta-feira, 12 de maio de 2017

Chasque

Já faz uns dias que to programado para contar umas novidades da nossa música gaudérias, mas diversos compromissos foram empurrando o assunto. Hoje, porém, estamos aqui com um chasque de música gaúcha:

TCHÊ GAROTOS ORIGENS

A banda Tchê Garotos anunciou no início deste mês o projeto Origens, que remete a volta da formação original da banda, com Luiz Cláudio e Fernandinho, nos vocais; Sandro Coelho, na guitarra; e os remanescentes da formação original: Markinhos Ulian, gaita; Léo Bruni, baixo e Sagui, na bateria. Faltou o Nielsen Santos, na gaita ponto, que por motivos de saúde não toca mais.

Inicialmente serão quatro eventos, mas, nos fãs reina a expectativa de que se possa bailar ao som do velho e bom Tchê Garotos por mais tempo.

***

OS MATEADORES

O vocalista Daniel Vargas comunicou sua retirada dos palcos, ele que foi pai recentemente e pretende se dedicar mais à família. Foram 3 anos de Os Mateadores e alguns sucessos marcantes na sua voz. O Daniel entrou para substituir o Gilmar Parentte, quando este resolveu se converter à religião.

Curiosamente, é o Parentte que volta à música gaúcha e aos Mateadores para assumir a voz principal do grupo.

***

ALAN MOREIRA

Meu amigo Alan Moreira, grande talento da gaita gaúcha, que estava em carreira solo acompanhado pelo Tchê Moçada, anunciou esta semana que no final deste mês passa a integrar o seleto time de João Luiz Corrêa e grupo Campeirismo.

Com passagens por Os Mirins, Os Serranos e Candieeiro, Alan volta a ganhar destaque no cenário da nossa música.

Sucesso!

***
CONJUNTO FOGO DE CHÃO

O gaiteiro Paulo de Souza Jr., de Novo Hamburgo, que há pouco participou do dvd de 45 anos d'Os Monarcas, e com passagens pelos grupos Chão Gaúcho, Chão Nativo e Sangue Farrapo, anunciou esta semana que passa a compor a formação do grupo Fogo de Chão, tradicional conjunto catarinense. Lá já está o Maikel Ivan, outro grande músico daqui da região.

***

FESTA DO PINHÃO

A Festa do Pinhão de São Chico este ano será no mês de julho, entre os dias  07 e 16. Voltará a se realizar no Parque Davenir Peixoto Gomes, a popular Balança, o que divide opiniões na cidade. Eu, particularmente, acho que é o local com melhor estrutura, mas também o de maior difícil acesso.

O que me preocupa mais, todavia, é ainda ter pinhão na época.
Mas lá estarei para prestigiar minha terra.

Bom final de semana a todos.

Um comentário:

Unknown disse...

Daniel vargas voltaaaa pris Mateadores ,junto com o Parentte ,não tem pra ninguém ....voltaaaa