quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Intrigante

Finados é uma data que me intriga. Não que eu seja alguém afoito aos paradigmas da data, mas me fico a pensar no que ela representa, inclusive para o mês vindouro. 

Novembro já começa celebrando os mortos e a morte, por lógica. Ou não?

Aliás, novembro já chega com a expectativa de se ver dezembro no calendário. As festividades de natal já estão a pleno. Parece-me, aliás, que deveriam começar somente após finados, ao menos, por uma questão de repeito aqueles que valorizam os seus entes queridos que já morreram.

E são muitas pessoas!

Muitas vezes em finados estava na velha Cazuza Ferreira. Lá finados era sempre motivo para bastante gente no povoado. As vezes mais que em festa. Somente as vezes, quero imaginar.

Já não vou a tempos.

Sinal que a minha vida vem relegando meu passado e meus antepassados.

A família, num sentido amplo, já não é a prioridade de muitos.

Uma pena.

Finados é uma data que me intriga. Penso no vento, tradicional à data.

Finados é uma data que me intriga. E me toma a inspiração.

Que saibamos amanhã voltar a celebrar a vida e os vivos.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: