terça-feira, 21 de novembro de 2017

Um dia depois do outro.

Há pelo menos 06 anos (sim, estamos ficando velhos) eu lembro de vir aqui fazendo uma referência acerca da antecipação do clima natalino. Lembro-me, ser ainda início de novembro, e já tínhamos em destaque as questões de Natal.

Critiquei, obviamente.

Denota-se, que diante da crise econômica enfrentada pelo país, ainda que eu tenha restrição à amplitude do verdadeiro significado de crise, estamos diante de uma realidade diversa: faltando pouco mais de 01 mês apara o natal, pouco se fala e pouco se vê sobre a circunstância pela rua.

Me dei conta disso, ainda que tenha referido acerca do tema dias atrás, ontem, quando o meu irmão Arthur me mandou uma fotografia dos enfeites natalinos de um shopping da região, sugerindo que eu levasse o Bernardo para ver. 

Com isso, vislumbrei a diferença da realidade atual. 

Não quero aqui criticar a influência do comércio no contexto do natal. Passei desta fase antes mesmo do Bê nascer e, com isso, muitíssimo menos. Prefiro acreditar na magia do natal como um instrumento de enfrentamento da vida. Penso que falta um pouco disso. Sequer um filme como Harry Potter tem nos aparecido para lembrar da fantasia, enfim...

Mas é claro que o comércio ajudou a transformar o Natal em algo bem maior do que o nascimento de Cristo. E vejam bem, não estou aqui diminuindo a realidade do dia 25 de dezembro. Eu mesmo tenho consciência que preciso aproximar a minha relação com Deus. Já reatamos, agora falta um plus a mais.

Hoje, aqui escrevo para expressão de uma realidade. Quem sabe ali na frente mude e, ainda em outubro, reapareçam os enfeites natalinos. Mas hoje não.

E isso me leva a crer que andar por aí, em facebook's, twiter's e redes sociais de relacionamento do gênero, pregando moral (muitas vezes de cueca) é algo que deve ser muitíssimo bem pensado. Não custa lembrar que a verdade de hoje é a mentira de amanhã, ainda mais no mundo artificial em que vivemos hoje em dia.

Não há nada como um dia depois do outro.

Nada mesmo.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: