terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Movimento

Começou com Joca Martins e está ganhando forma um movimento de apoio à música gaúcha que, finalmente, deixa de ser apenas sonho e pensamento. Há algum tempo falo disso por aqui e em breve traçarei algumas linhas sobre o tema. Por ora, fico com o chasque do amigo, patrício, compositor e poeta Léo Ribeiro, em seu BLOG DO LÉO RIBEIRO:


"Participe da campanha de valorização da música gaúcha. Utilize um minuto de seu tempo diário para divulgar nas redes sociais, ligar para alguma emissora, solicitar uma composição nativista, galponeira, campeira, romântica, mas que tenha o cheiro do chão rio-grandense. 
Não se estresse criticando formas e conteúdos da musicalidade estranha aos nossos costumes e sim defenda aquilo que expresse os nossos legados, a nossa cultura, a nossa gente. Multiplique sua opinião positiva pelas coisas do Sul retratadas nas letras dos compositores, na garganta dos cantores, na versatilidade de nossos músicos.
Assista e compartilhe os vídeos de diversos artistas e comunicadores engajados nesta bela iniciativa de Joca Martins. Faça parte desta história".

***

E se foi o carnaval, lá se vai fevereiro e eu fico com a impressão de que a vida, a cada novo dia e a cada novo tempo, fica mais superficial.

Que coisa!

***

A partir de março devemos regularizar as postagens aqui no BLOG DO CAMPEIRO.

Forte abraço a todos.

Nenhum comentário: