sexta-feira, 2 de março de 2018

Tradição que se vai

Historicamente, os meses de janeiro e fevereiro não são lá muito favoráveis aos apreciadores de fandango. Afora alguns rodeios e festas de interior, pela volta só a Sociedade Gaúcha de Lomba Grande tem agenda a partir de fevereiro.

Não culpo os CTG's, afinal, é inegável que os meses de verão são mais escassos, já que o povo se bandeia ao mar fazendo jus ao sucesso d'Os Tiranos, Gaúchos do Litoral.

O que me preocupa mais é que já estamos em março e ainda não se há notícia de movimentação mais agitadas nas entidades. E isso tem sido uma tônica. Tem CTG que não faz mais que dois bailes por ano.

E isso, gauchada amiga, não é a sina de mais um CTG que seguirá à míngua, mas também, e principalmente, uma grande parte da nossa tradição que vai definhando.

Uma lástima!

***

Diante dessa realidade, temos de prestigiar e parabenizar as entidades que seguem firme na peleia:

- Amanhã tem baile no CTG Essência da Tradição, em Canudos, Novo Hamburgo. A animação é de Zezinho do Acordeon e grupo Essência;

- Na próxima tradicional terça-feira gaúcha da Lamba Grande, fandango de casa cheia com João Luiz Corrêa e grupo Campeirismo;

- Na quinta-feira, a amiga e colunista Zelita Marina comemora mais uma passagem de seu aniversário. Será no CTG Terra Nativa, com diversas atrações. Dentre elas, os gaiteros do Grupo Cordiona e grupo Carona.

***

Hoje é aniversário de Élio da Rosa Xavier, o grande Porca Véia. Felicidade, saúde e muitos fandangos para animar o povo gaúcho.

***

Venho falando no meu retorno aos palcos e isso, realmente, pode acontecer. Vamos ver se a voz ainda aguenta o tirão.

Bom final de semana a todos. 

Nenhum comentário: