segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Pra não dizer que não falei...

... de política!! Apesar de cada vez mais timidamente, a verdade é que a política brasileira (ou o que deveria ser) vive. Respira por aparelhos, já teve seus maiores dias de glória, mas ainda permite com que nós, os cidadãos, possamos participar ativamente das decisões do país a partir daqueles que elegemos para nos representar.

Logo, não há outra realidade senão esta: somos nós, eleitores, os principais responsáveis pelo que acontece hoje. Fomos nós que colocamos os que lá estão e relegamos a responsabilidade de cuidado do galinheiro às raposas.

 Não gostar e, principalmente, não falar de política têm seu preço. Como bem diz o adágio popular, não existe almoço grátis! 

Precisamos entender isso.

Assim como é necessário para de acreditar em conte de fadas e na ilusória ideia de que existe um Salvador da Pátria. Por aqui, somente uma vez: Sassá Mutema. E era um personagem de ficção.

Falarei mais de política, provavelmente.

Por enquanto, só sei que nada sei. Tem candidato preso, outro santo do pau oco, outro que não sei se é louco ou não, e quase todos que, a bem da verdade, sequer sabem realmente do que o país precisa. Mas, não vamos achar que a coisa a nível estadual é muito diferente. Chegamos ao pernicioso nível que as farinhas são tudo do mesmo saco.

Então, saibamos aguardar para ver. E ver para crer. 

Se é que isso é realmente possível.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário: