segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Um vencedor!


A vida é mesmo assim, na grande maioria das vezes incompreensível. Algumas pessoas vivem por tantos anos e pouco acrescentam para este mundo e outras vivem tão pouco, mas marcam sua história e a vida daqueles que estão a sua volta; e porque não, tão mais longe.

É com profundo pesar que noticio aqui o falecimento do meu amigo, grande gaiteiro e ser humano JARDEL BORBA. Com apenas 25 anos.

Mas foram 25 anos tão intensos que parecem uma vida toda, essa é a verdade.

Um jovem rapaz que com sua gaita e cantoria, e ele tinha um talento nato absurdo para as duas coisas, marcou seu nome na história da nossa música, mostrando ao mundo que São Chico é mesmo, terra de gaiteiro!

Foi um vencedor porque lutou por anos contra aquela doença desgraçada que me nego referir o nome, sem perder a sua fé e principalmente a vontade de viver. Foi um vencedor porque muitos anos se passarão e todos nós, seus fãs e amigos, iremos contar do quão importante ele foi para a nossa cultura e cantarolemos suas músicas que ficaram marcadas nos palcos do sul do Brasil.

Em setembro, no Ronco do Bugio, tive a honra de dividir o mesmo palco com Jardel Borba que, com a belíssima "Querência Abençoada" levou o troféu de música mais popular. Não por menos os aplausos para o Jardel foram os mais fortes. Mereceu cada um deles. Uma belíssima canção e uma interpretação sua que emocionou a todos que lá estavam.

Pois Jardel Borba agora nos deixa, vai tocar e cantar ao lado de Deus que o receberá com sala cheia, para mais um fandango graúdo, e nós aqui, ficaremos a lamentar sua ausência, mas com um ar de felicidade que tomará conta dos nossos corações porque, em 25 anos, o Jardel conseguiu fazer desta uma querencia abençoada criada por Deus, onde os filhos seus se orgulham dessa terra..."


Nos orgulhamos da nossa terra e muito de ti, meu amigo JARDEL BORBA!

Muito obrigado por tudo!

Descanse em Paz!

Meu fraterno e forte abraço aos pais do Jardel, Elenira e Beto Borba, pessoas de elevada estima e à sua esposa Sabrina. Que Deus conforte o coração de vocês.

Um comentário:

ledafog disse...

Emocionante!!!😢😢😢