terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Seguiremos a MIL por hora!

Enfim, este é o texto de nº 1000 da história do BLOG do CAMPEIRO. E que alegria e motivo de emoção chegar até aqui, nestes dez  (10) anos de história em prol da tradição gaúcha, da música gaudéria, da cultura e também dos percalços de todo o nosso povo. Acabamos abordando muitos temas diversos por aqui, inclusive política e questões do cotidiano social.

E que bom que assim o fizemos!

Mas o começo nem foi tão simples assim. Comecei instigado pelo meu amigo e primo velho, Antônio Dutra Jr., a construir pra mim um blog: surgia o Alma de Campo, que foi responsável pela divulgação do primeiro grupo que fundei e toquei (e foram muitos depois...hehehe). Com o término do projeto, era preciso uma nova identidade e com isso migrei para esse espaço, fundando o BLOG do CAMPEIRO no dia 07/04/2008 - com o texto "Meu Jeitão Bem Bagual".

Começou-se, então, uma trajetória em prol do gauchismo e da música gaúcha. Agenda de bailes, anúncios de eventos, serviço em prol da causa, enfim, este espaço foi e segue sendo um ambiente em detrimento das coisas do Rio Grande do Sul. Mas, e sempre surge um deles na vida da gente, chegou um altura da vida que este espaço já tinha crescido o suficiente para abordar outros temas. Também para receber postagem com assinatura de outras pessoas. E aqui reproduzi artigos do próprio Antônio, do grande Léo Ribeiro, alguns apontamentos do meu amigo Eduardo Pasquali, o Duda; mas destaque, mesmo, para a pareceria do meu amigo Rodrigo de Bem Nunes, que muito abrilhantou este espaço durante o ano de 2013, dando novo fôlego aos temas abordados. O Rodrigo é um grande articulista! Aliás, todos aqui referidos o são...

Depois retomei a estrada sozinho, novamente, eu e o "pingo velho" e então cheguei ao presente 2018, quando este espaço completou 10 anos. E por uma razão justa, anunciei aqui, em "Recomeço"http://blogdocampeiro.blogspot.com/2018/01/recomeco.html, que este seria o derradeiro ano da vida do BLOG do CAMPEIRO, encerrando justamente nesta publicação de nº 1000. E assim permaneci, com a ideia irrepreensível, até meados do mês de novembro quando, ao refletir acerca de muitas coisas que fazem parte e são realmente importantes na minha vida, me fiz crer que o BLOG do CAMPEIRO é uma delas.

E assim, o que me é de valor não pode parar, pura e simplesmente.

Ainda não sei como será, se retomo à ideia original de falar apenas das coisas da cultura, tradição e música do Rio Grande, mas o certo é que seguiremos a MIL por hora, neste espaço onde sempre teve um mate quente e onde cada um de vocês pode puxar um banco e sentar, afinal, a casa é de cada um de vocês!

Muito obrigado, Antônio, pelo incentivo há tanto tempo atrás.
Muito obrigado, Rodrigo, pela parceria que engrandeceu e muito este espaço.

Muito obrigado a todos e a todas por esta parceria de sempre!

Seguimos firmes que nem palanque em banhado.

Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos e a todas.

Que 2019 seja um recomeço para todos nós...

Bruno "Campeiro" Costa

Nenhum comentário: