terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Pingo encilhado

Mas que tal xiruzada, alegria retomar os trabalhos por aqui, em mais um ano de atividade do BLOG do CAMPEIRO. Desde já, digo que  tenho o compromisso de retomar publicações regulares por aqui, ao menos, uma vez por semana. De antemão, digo que este espaço buscará retomar suas origens, trazendo notícias do nosso tradicionalismo, da cultura do Rio Grande, a agenda, a charla, poesia e é claro, muita música. Assuntos diversos por vezes podem aparecer, mas serão a exceção.

E começamos este nova ano de pingo encilhado.

Dito isso, vos digo que o ano de 2019 para a nossa música começou agitado com a notícia que três integrantes de Os Serranos estarão deixando o grupo para a formação de uma nova banda.

Pois Walter Jeger Jr., o Kiko; Alex Sandro Morais (guitarra) e Cândido Mendes (bateria), juntam-se ao meu amigo Alan Moreira, cantor e gaiteiro por excelência, além de Gustavo Mayer(gaita) e Everton Rosa (baixo) para a formação do grupo SOM DO SUL.

Não tenho dúvida que será um grupo com bastante mercado e defendedor da nossa tradição. De igual modo, certamente novos e grandes músicos passarão a fazer parte da história de OS SERRANOS que, com mais de 50 anos de trajetória, não restará abalado por estas baixas.

A curiosidade é que em entre 1992 e 1993, o então vocalista Kiko, o guitarrista Amaro Peres e o baterista Luiz Paim, o Iti, deixaram justamente Os Serranos para fundar um novo grupo, o Candieiro. O baterista Iti, infelizmente, morreu num acidente tempo depois; Amaro Peres trabalhou em alguns projetos e hoje acompanha o grupo Cordiona (Porca Veia); e o Kiko acabou voltando para Os Serranos em 1998.

Vamos esperar pelos substitutos que passarão a integrar Os Serranos. E que venham os bailes do grupo Som do Sul. 

E tem festa na Várzea do Cedro? Sim. Mas falo disso na sexta-feira.

Forte abraço a todos.

Nenhum comentário: