terça-feira, 7 de maio de 2019

Manhãs de maio

Certamente, o título remete ao sucesso cantado por Luiz Marenco, "Senhor das Manhãs de Maio", uma poesia musicada, música que dá gosto de ouvir e serve para o peão solito refletir a vida e todo o resto. Mas a bem da verdade é que o mês de maio não me trás boas recordações, embora tenha garantido a sobrevivência da minha prenda.

Mas, não sei, torço para que ele acabe o mais breve possível.

As manhãs de maio, além do mais, refletem o começo da alteração do clima, auroras mais frias, após noites típicas de outono. Depois um sol quente e as roupas que não perduram no corpo, é o chamado "efeito cebola".

No fim, que Deus nos guie por este mês corrente.

***

Não vejo como fazer avaliação do governo até agora. Pouco tempo. Além do mais, já disse por aqui que não tenho mais vocação para tratar do tema política; logo, sou incompetente para tal.

Possível observar, todavia, que é um festival de patacoadas. 

E bastante possível afirmar que me preocupo com algumas coisas, principalmente quando se toca no assunto educação, que todas sabem que eu defendo.

Mais não digo, contudo. 

***

Como já referido por aqui, hoje na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande tem Tchê Guri e Paulo de Souza Jr.

***

Depois de muitas idas e vindas, está confirmado o show de Carlos Magrão no CTG Essência da Tradição, em Canudos, Novo Hamburgo. Será na próxima sexta-feira, dia 10. Após, baile com grupo Som Gaúcho.

***
E o Som do Pampa, volta?

Pois digo que esse é um assunto para alguma sexta-feira.

Abraço e boa semana.


Nenhum comentário: