terça-feira, 24 de setembro de 2019

Tradição morre?

Hoje, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande tem bailanta com Os Mateadores. Começo por esse assunto, porque poderia significar que a tradição gaúcha não se resumia à Semana Farroupilha, tornando um belo exemplo que mesmo passado o frisson da data, o povo seguia envolvido a tradição, além 10 dias por ano.

Mas, contudo e todavia, talvez entretanto, a bem da verdade é que toda terça-feira tem bailanta na Lomba Grande e, com isso, não se pode dizer que a tradição passará a existir além de setembro.

Afinal, a tradição morre depois de setembro e renasce em meados de agosto do ano seguinte?

Óbvio que não podemos viver de fandango e a tradição gaúcha também não se resume a somente isso, mas o que falta para o Rio Grande do Sul conseguir cultivar sua tradição de forma constante e irrestrita?

Não me digam que é dinheiro público que nunca pedimos "bexiga pra patrão ou pra milico; por isso ninguém nos obriga a ser pelego o penico", com a licença poética do mestre Dom Pedro Ortaça.

A tradição não morre e nem tem prazo de validade.

Basta se conscientizar disso. 

***

Meu amigo Lucas Schneider já começou a a semana me cobrando acerca da volta do grupo Som do Pampa. Me neguei a responder.

Suspense as vezes torna a coisa mais interessante. Hahahaha.

***

E aí, qual o próximo fandango pra gente bolear a perna e dançar umas marcas?

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: