segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Sono profundo

Fecham-se as porteiras de setembro e se acaba o ritmo frenético de shows, bailes, bailantas e de gaúchos que lembram de suas origens e tradição somente neste período. E viva a hipocrisia! É claro que os festejos farroupilhas motivam mais as pessoas, despertam a cultura que vive dentro de todos nós e nos dão mais chances de sorver da tradição gaúcha, mas, ainda assim, tem muitas que se aproveitam de agora e ficam por aí; hibernam num sono profundo e despertam lá para fins de agosto.

Não nos deixamos enganar: patrões de CTG e dirigentes de entidades tradicionalista fazem o mesmo. Felizmente são a exceção. Não na nossa região metropolitana do Rio Grande, contudo. Por aqui a tradição e a cultura gaúcha estão cada vez mais escassas?

Sono profundo também?

***

Andei dormindo pouco nos últimos dias. Por diversos fatores. Dormir pouco geralmente contribui negativamente para o dia seguinte. Que coisa!

***

Pararam as fiasqueiras a nível de politicagem ou sou eu que não ouço mais rádio? 

Sono profundo?

***

Promessa de calor intenso nos próximos dias, antecedendo outros dias de chuva que se seguem. Viver num país tropical é isso aí. 

Nós, Gaúchos, ainda convivendo com pitadas de psicopatia. 

Hahaha

Boa semana a todos. Bem vindo, outubro!


Nenhum comentário: